Jogador paraguaio foi emprestado ao Santos em 2018. Derlis González se destacou no clube paulista em 2019
O atacante paraguaio Derlis González oficializou a sua despedida do Santos, em postagem nas redes sociais. O jogador assinou a rescisão de seu contrato com o Santos nesta quinta-feira (6) e está livre para fechar com o Olimpia, do Paraguai, clube que iniciou negociações, segundo o Globoesporte.com.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador paraguaio pertence ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e estava emprestado ao Peixe, desde 2018. O contrato dele no Santos iria até julho, mas Derlis demonstrou o interesse de voltar ao Paraguai antes. Então, o jogador e o clube chegaram a um acordo para que o vínculo fosse rescindido.
“Em 2018, aceitei o grande desafio de vestir #MantoSagrado. Conheci pessoas incríveis, dentro e fora do campo. Conheci ainda mais a história do #MaiorBrasileiroDoMundo e pude viver momentos inesquecíveis ao lado nação santista, com uma camisa que foi usada por lendas do futebol.
Tenho o orgulho em dizer que o Santos faz parte da minha carreira. Um orgulho que nem todos podem ter. Hoje é dia de encerrar meu ciclo na Vila Belmiro. Sentirei saudades e espero que vocês também sintam falta do “meu paraguaio”, como vocês adoravam me chamar. Muito obrigado pelo carinho e pelo apoio que tive nesse tempo. Minha carreira continua, mas minha torcida pelo Santos, também. Pelos meus amigos que ficam e por essa torcida tão querida. Vai pra cima deles, Santos. Muito obrigado!”, disse posteriormente na publicação.
https://www.instagram.com/p/B8PLJPHFwAk/
No Santos desde o meio de 2018, Derlis iniciou a atual temporada como titular da equipe do técnico Jorge Sampaoli, mas acabou perdendo espaço. Nesta temporada, disputou 36 jogos e marcou oito gols, sendo que destes apenas um foi marcado no Campeonato Brasileiro.