Volante do Inter disse que ainda é preciso melhor, mas que no momento vê um elenco colorado entendendo bem o que o técnico Eduardo Coudet pede
Depois de um tempo o Inter começou uma temporada com um novo treinador e com ele uma nova forma de treinar e também de jogar. Na última terça-feira, o Colorado empatou em 0 a 0 com a Universidad de Chile pela Copa Libertadores. O empate fora de casa dividiu a opinião entre colorados sobre como o time do Inter de Eduardo Coudet se comportou no Chile.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, Damián Musto falou exatamente sobre isso. Na visão do jogador, o elenco colorado vem se adaptando bem às ideias de Coudet, mas para ele o ápice da melhor forma de jogo que o técnico colorado pode proporcionar ainda levará um tempo para acontecer. Musto elogiou os companheiros e se disse surpreso pela rapidez que os colegas entenderam a filosofia de jogo do técnico argentino.
“Metodologia de trabalho é sempre difícil de implementar no começo. É outro país, onde é difícil de convencer o jogador. Algo novo, nem pior, nem melhor. O grupo absorveu rápido nos poucos dias de treino. Todos se doaram ao máximo. Me surpreendeu que tão rápido, nem a ideia, mas que todos estejam abertos a mudanças. É uma transição”, contou.
É errando que se acerta
Por já conhecer Eduardo Coudet, Musto pode dizer que entende o treinador. Ainda hoje, o volante falou que é uma questão de tempo até o elenco colorado desempenhar muito bem o que Coudet pede, mas até lá é preciso ter calma.
“A ideia está clara. Se viu uma linha de jogo em todos os jogos que jogamos. Claro que depende do rival, do jogo, teve pouco tempo para trabalhar. Conforme vamos jogando, vamos jogar cada vez melhor. Temos coisas a melhorar. É seguir automatizando os movimentos, principalmente a perda da bola e no lado de jogo também. Estamos convencidos que é o caminho”, disse o argentino.
LEIA MAIS: