Educar sobre informática e games; um evento no Senac em Belém mostrou o Multiverso da Tecnologia como forma de atuação profissional
O Centro de Educação Profissional Prof. Papaléo, localizado em Belém (PA), realizou na quinta-feira (13) o evento “Senac: O Multiverso da Tecnologia”, com uma série de atividades voltada para a informática e videogames, em uma visão técnica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sabe como evoluir o Eeeve de Pokémon GO em todos os tipos? Aprenda neste link
Na programação gratuita, houveram cursos e oficinas sobre inteligência artificial, Apple Mac, montagem de rede de computadores, games, criação de aplicativos, simulador Cisco Packet Tracer, consertos e equipamentos, entre outros, finalizando com uma mesa redonda sobre as vertentes da tecnologia, com a professora Danielle Couto, coordenadora do Grupo de Pesquisa Manas Digitais, e do Laboratório Interdisciplinar em Tecnologias, Educação e Computação (LITEC), Ivo Barbosa, instrutor do Senac Pará, desenvolvedor web e programador de games, pós-graduado em Gestão estratégica da tecnologia da informação, Tecnólogo em jogos digitais, e Gisele Henriques, do Torcedores.com.
O objetivo da ação foi apresentar possibilidades e caminhos para a atuação profissional nos ramos da Tecnologia da Informação (TI).
Segundo uma das coordenadoras da instituição, Bárbara Moraes, “o evento oportunizou muitas aprendizagens e várias reflexões. Colocou alunos e público externo em contato com várias vertentes da informática mostrando o quanto ela é ampla e as possibilidades que ela da no mercado”.
Ela também comenta sobre a mesa redonda que aconteceu durante a programação: “inspirou, na mesa final, a correr atrás dos nossos objetivos e sempre ficar atentos às oportunidades e não buscar mais do mesmo”, complementando: “a informática é um mundo de possibilidades que precisa de pessoas corajosas e com vontade de fazer acontecer, responder a necessidades”.
Também foi realizada durante o evento uma exposição de ilustrações, além de gameplay do jogo paraense Skyhunter, de autoria de Ivo Barbosa; ele afirma: “o evento foi um marco muito grande para o Senac, que está entrando de cabeça, sendo a primeira instituição de ensino considerada grande a investir no ramo de tecnologia; uma coisa que aprendi no Senac é que eles não querem só dar cursos, querem dar qualidade”.
Abaixo, confira fotos do evento, publicadas no Instagram do Senac:
LEIA MAIS:
POKÉMON HOME: DETALHES SOBRE O SISTEMA SÃO DIVULGADOS
CORONAVIRUS THE GAME CHEGA PARA ANDROID
PRODUTOR DIGITAL ANALISA ADAPTAÇÕES DE HQS BRASILEIRAS PARA GAMES: “TURMAS DIFERENTES”