José Mourinho foi muito criticado pela imprensa inglesa após a derrota do Tottenham diante do RB Leipzig pela Champions League
Atual vice-campeão da Uefa Champions League, o Tottenham se complicou na atual edição da Liga após ser derrotado por 1 a 0, para o RB Leipzig, nesta quarta-feira (19). Sem os atacantes Harry Kane e Son, o clube inglês teve uma atuação apagada no New White Hart Lane, em Londres.
Após o jogo, um dos jornais mais importantes da Inglaterra, o “The Independent”, fez uma análise dura e detonou o técnico português José Mourinho. O tablóide inglês fez duras críticas ao técnico do Tottenham, classificando-o como ultrapassado.
“O Leipzig venceu o Tottenham e expôs o futebol ultrapassado de José Mourinho”, escreveu como manchete. O desempenho de hoje foi uma mostra clara do quanto Mourinho está atrasado no jogo moderno, e também da sorte que o Tottenham teve de perder só de 1 a 0″, publicou o jornal.
“O jogo contra o Leipzig foi futebol de 2004 contra futebol de 2020. E pareceu uma diferença bem maior do que esses 16 anos”. As velhas artimanhas de Mourinho sempre falham quando encontram um novo desafio. Para um técnico que cimentou sua reputação em ‘aulas táticas’ e jogos sem sofrer gols contra alguns dos melhores times da história, o plano de Mourinho contra o Leipzig foi péssimo. Seu Tottenham viu o adversário ficar com a bola, não saiu de um 4-4-2 apático e nem ameaçou no contra-ataque. Tampouco conseguiu ser eficiente na defesa, visto que o Leipzig criou muitas chances”, acrescentou o tablóide inglês.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tottenham e RB Leipzig voltam a se enfrentar somente no dia 10 de março, desta vez, em Leipzg, na Alemanhã, na Red Bull Arena. Para se classificar, o clube comandado por José Mourinho precisa vencer os alemães. Vitória por dois ou mais gols garante a equipe inglesa nas quartas de finais da Uefa Champions League.
LEIA MAIS
Atalanta e RB Leipzig vencem e dão passos importantes na Uefa Champions League; assista aos gols