Ian Findlay, ex-nadador australiano, morre aos 55 anos
Um dos maiores nomes da natação da Austrália enfrentou 16 anos de luta contra o Mal de Alzheimer
O esporte australiano perdeu um de seus grandes nomes nesta segunda-feira. Depois de batalhar por mais de 15 anos contra o Mal de Parkinson, o ex-nadador Ian Findlay morreu em Gold Coast.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aos 55 anos, o ex-atleta lutava desde 2004 pela cura da doença. Findlay deixa sua esposa, com quem teve um filho, e outros dois de um casamento anterior.
Ian Findlay cresceu nos subúrbios de Sydney e era irmão do também nadador Jimmy Findlay, que morreu em 2015, em Newcastle, na Inglaterra. Foi assim que começou a se apaixonar e a se interessar por natação.
Considerado pelos adversários como um nadador extremamente duro de enfrentar nas piscinas, era especialista no nado 200 metros borboleta.
Quem prestou homenagem emocionante foi o campeão olímpico Duncan Armstrong. “Eu não teria ganho minha medalha de ouro olímpica sem Finnie. Como companheiro, morávamos juntos, então nossas famílias iam acampar juntos, pescando juntos, nos divertíamos muito juntos. Até mergulhamos nas gaiolas com os grandes tubarões brancos juntos. Mas os últimos quatro anos e meio foram horríveis para ele, sua família e todos nós. Para alguém que enfrentaria tudo de frente, vê-lo descer ladeira abaixo no final foi muito triste”.