Quando Rafael Silva abriu o placar para o Mirassol na tarde deste domingo (16) no Allianz Parque, muitos torcedores do Palmeiras devem ter recordado de outra festa de um adversário em dia de inauguração no estádio. Em 2014 foi o Sport quem jogou água no chopp alviverde. Felizmente para os palestrinos, entretanto, desta vez o final da história teve vitória do time de Vanderlei Luxemburgo, de virada, por 3 a 1.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Há menos de seis anos, num dia 19 de novembro, em duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ananias, ex-Palmeiras, aos 32 minutos do segundo tempo, anotou o primeiro gol marcado na nova arena. Quase no limite do período regulamentar, ainda houve outra bola estufada na rede do Verdão comandado por Dorival Júnior. Patric fechou a conta para a equipe da Ilha do Retiro: 2 a 0.
Naquela época, o cenário era completamente diferente. O clube paulista vinha de uma segunda passagem pela Série B nacional e só foi se livrar da terceira na última rodada, quando empatou, no mesmo palco, com o então Atlético-PR (hoje Athletico), e contou com o triunfo (1 a 0) do Santos sobre o Vitória no Barradão, em jogo que terminou pouco depois do disputado no Allianz.
Agora, reestruturado financeiramente, o Alviverde vislumbra os principais títulos na temporada, como conseguiu em 2015 (Copa do Brasil), 2016 e 2018 (ambos com conquistas do Brasileirão).
Veja também:
Sem Dudu e com Viña, Palmeiras divulga relacionados para jogo contra Mirassol
Organização permite acesso e torcedores do Palmeiras pisam no novo gramado do Allianz Parque
Hulk dá anel de compromisso e posta foto com nova namorada e sobrinha da ex-companheira