Daniel iniciou a carreira como treinador justamente no próprio Leão, e atualmente vinha acumulando bons números com o Confiança em 2020
Esta segunda-feira (17) marcou a apresentação oficial de Daniel Paulista como novo técnico do Sport. Com a missão de recolocar o rubro-negro nos trilhos após início conturbado da equipe sob comando de Guto Ferreira, o novo treinador recebeu elogios do presidente do clube, Milton Bivar. Em entrevista à Rádio Jornal, o mandatário rechaçou qualquer tipo de hipótese da contratação do ex-jogador leonino ter sido motivada por amizade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Nós fizemos uma reunião hoje de manhã com o Daniel e a comissão técnica dele lá no CT. Ele está muito otimista e eu tenho certeza que a gente agiu certo. Ele não foi contratado por amizade, não tem essa Eu tenho muitos amigos no futebol, mas não é a amizade que vai me pautar se vai contratar ou não”, pontuou Bivar.
Além de Daniel Paulista, outro nome que foi ventilado para assumir o Leão na sequência da temporada foi o de Jair Ventura, que teve seu último trabalho em 2018, quando esteve à frente do Corinthians. Segundo Bivar, Daniel retornou ao clube justamente por estar em um momento melhor em relação os demais treinadores.
“Não fui eu apenas que contratei, isso é uma mentira. Ninguém tinha restrições ao nome. Daniel está vindo hoje porque ele está num momento melhor que os demais. Ele vem pelo trabalho que vinha exercendo no Confiança. Daniel salvou o Sport do rebaixamento duas vezes. Daniel, igual a esses novos, fez curso da CBF e é um sujeito que está preparado”, – finalizou Bivar.
A estreia do novo comandante do Leão já tem uma data definida. Ela ocorre no próximo sábado (22), quando o Leão visita o América-RN, em Natal, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.