Cinco equipes vão desenvolver jogos para Windows e os prêmios envolvem uma visita ao Centro de Tecnologia da empresa
A Microsoft divulgou na última sexta-feira (14), por meio de um comunicado, que vai promover a Game Jan de uma forma diferente. Ela agora vai acontecer totalmente online, por meio da plataforma de colaboração Teams, usada para interagir, trocar informações, documentos e atividades.
Mesmo sem todos os membros da equipe estarem no mesmo espaço físico, isso permitirá que todo o conteúdo gerado fique à disposição de cada um. O tema elaborado pela empresa nessa primeira edição será “Pessoas Invisíveis”. Tratará sobre a inclusão de diferentes indivíduos na sociedade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cinco equipes vão desenvolver jogos para Windows e os prêmios envolvem uma visita ao Centro de Tecnologia da Microsoft (MTC) com Esteban Lora, gerente de parcerias na Microsoft Studios e um dos responsáveis pelo programa ID@Xbox. A visita acontece em duas sessões. Uma através do Microsoft Teams, enquanto a outra de forma presencial durante a Brasil Game Show deste ano.
As equipes podem selecionar e criar elementos, desenvolver suas ideias, design e programação para um jogo para Windows 10 da empresa. Além disso, há a possibilidade de selecionar ferramentas, bibliotecas e motores gráficos mais apropriados para seus projetos, tudo isso de forma livre.
O gerente de Xbox na Microsoft Brasil, Bruno Motta, explicou que o objetivo é capacitar e aprender. “A Microsoft tem investido continuamente em jogos ao redor do mundo. Para isso, o suporte ao desenvolvimento de conteúdo independente é fundamental. Com a primeira Xbox/Teams Game Jam, queremos fomentar o desenvolvimento de títulos nacionais, além de oferecer oportunidades de capacitação e aprendizado aos desenvolvedores brasileiros por meio de mentorias e treinamentos”.
Durante as 48 horas da Game Jam, os times vão se encontrar com um especialista que irá avaliar o andamento e o cumprimento das metas estabelecidas. A equipe vencedora vai ser escolhida por uma banca composta de especialistas no mercado de games, e os critérios de avaliação são: uso do tema, criatividade, diversão, inovação, qualidade gráfica e de áudio.
LEIA MAIS