PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete Michael Kidd-Gilchrist aceita contrato e é novo jogador do Dallas Mavericks

Michael Kidd-Gilchrist aceita contrato e é novo jogador do Dallas Mavericks

Por Antonio Carlos Junior em 11/02/2020 12:10 - Atualizado há 11 meses

Site oficial NBA

Kidd-Gilchrist foi a segunda escolha do Draft de 2012 pelo Charlotte Bobcats

O Dallas Mavericks acertou a contratação do ala Michael Kidd-Gilchrist. O jogador teve seu vínculo encerrado pelo Charlotte Hornets na semana passada e estava livre no mercado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, para abrir espaço no elenco time texano liberou o ala-armador australiano Ryan Broekhoff.

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segunda escolha do Draft de 2012, pelo então Charlotte Bobcats (hoje Hornets), Kidd-Gilchrist jogou toda sua carreira na equipe. Se nunca atingiu as expectativas ofensivas, o ala se tornou um bom defensor e pode agregar bastante ao Mavericks neste lado da quadra. O jogador acabou fora da rotação do Hornets, que busca uma reformulação e acertou sua liberação na semana passada.

Em oito anos n NBA, Kidd-Gilchrist acumula médias de 8.6 pontos e 5.5 rebotes por jogo. Ofensivamente, porém, os arremessos de longa distância são seu ponto fraco. MKG converte apenas 28% de suas bolas de três pontos, o que faz com que seu jogo não seja eficiente nos padrões atuais da NBA. Apesar disso, em uma equipe onde tenha a função definida ele ainda pode render bem como role player.

O ala-pivô Kristaps Porzingis já elogiou a chegada de seu novo companheiro. “Ele é um bom defensor. Ele nos dará essa energia, essa faísca na defesa. Vamos ver, eu não vejo ele jogar faz um tempo, mas estou feliz de adicionarmos talento na equipe”, comentou a estrela do Dallas Mavericks.

A melhor temporada de Michael Kidd-Gilchrist foi em 2014/15, quando teve médias de 10.9 pontos, 7.6 rebotes e 1.4 assistências em 55 partidas. Na temporada seguinte, no entanto, ele sofreu uma lesão que freou sua evolução dentro das quadras.

LEIA MAIS

NBA: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)

Exit mobile version