Dwayne Wade atuou por 15 temporadas no Miami Heat com 948 jogos com médias de 22.7 pontos, 4.7 rebotes e 5.6 assistências
O Miami Heat aposentou neste sábado (22) a camisa 3 de Dwayne Wade no intervalo da partida contra o Cleveland Cavaliers. Um dos maiores jogadores da história da franquia, Wade esteve durante 15 anos na equipe com a conquista de 3 títulos da NBA e 948 jogos realizados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No discurso da aposentadoria, Dwayne Wade estava muito emocionado, mas lembrou de agradecer por todo o tempo em que esteve em Miami, homenageou o amigo Kobe Bryant – falecido em um trágico acidente de helicóptero e até brincou com a duração do discurso que durou cerca de 20 minutos, algo incomum para os padrões da NBA.
“Isso é sobre mim, com certeza, mas é sobre todos nós ao mesmo tempo – a cidade de Miami, companheiros de equipe ao longo dos anos, todos que sacrificaram, enraizaram e choraram. Todos nós fizemos isso juntos. Eu não fiz isso sozinho”, disse Wade.
Dwayne Wade foi selecionado no draft de 2003 como a quinta escolha geral e afirmou que desde o primeiro dia de equipe já era possível saber que ali seria o destino certo dele. “Naquele momento, senti seu amor. Esse foi o primeiro de muitos momentos que compartilharíamos juntos. Sua apreciação e amor nunca me deixaram. Se há uma palavra, um sentimento que quero transmitir a você hoje à noite, é gratidão”, completou.
Após 13 anos de Miami Heat, Dwayne Wade acabou se aventurando em Chicago, Toronto e Cleveland, mas nada que fizesse o jogador esquecer a sua verdadeira casa. Em 2017, o jogador acabou voltando no meio da temporada para Miami e jogou até o fim da temporada 2018/19. Com 948 jogos e médias de 22.7 pontos, 4.7 rebotes e 5.6 assistências, Dwayne colecionou momentos, 3 títulos e 13 All-Star Game, tudo isso apenas pela franquia da Flórida.
LEIA MAIS:
Ídolo do Celtics homenageia Kobe Bryant vestindo a camisa do Lakers
Ben Simmons machuca as costas e aguarda exames para saber gravidade da lesão
Sem jogar uma partida no Lakers, DeMarcus Cousins é dispensado