Messi e Abidal se reconciliam e dirigente permanecerá no Barcelona, diz jornal
Após polêmica agitar os bastidores do Barcelona, a paz foi selada no clube
Após polêmica agitar os bastidores do Barcelona, a paz foi selada no clube
Lionel Messi não gostou nada das declarações de Abidal. Isso porque o francês afirmou que vários jogadores do elenco estavam insatisfeitos com Ernesto Valverde, algo que influenciou na demissão do treinador. Diante disso, o argentino cobrou publicamente que o secretário-técnico informasse os nomes dos atletas em questão, algo que repercutiu bastante, já que o camisa 10 parecia estar insatisfeito com as declarações.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, mesmo com a demissão do dirigente sendo especulada, a paz foi selada. De acordo com o jornal ”SPORT”, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, juntamente com o CEO do time, Oscar Grau, se reuniram com Abidal e ficou decidido que não haverá nenhuma saída. Além disso, o ex-jogador conversou com Messi e todo atrito foi resolvido. A prioridade é manter todos unidos, visando o cumprimento dos objetivos na temporada.
Dessa forma, o secretário-técnico continuará tendo influência no projeto esportivo do Barcelona. Em declarações ao jornal ”Mundo Deportivo”, ele avaliou possíveis chegadas na equipe, sendo mais específico nos casos de Neymar e Lautaro Martínez.
”Tenho que cumprir meus deveres, sempre estar ciente do que está acontecendo nos outros clubes e, a partir daí, tentar convencer o jogador. Esse será meu trabalho, então, se a parte financeira me disser se isso pode ser feito, será feito, se não, teremos que encontrar outro jogador. Em sua posição (Lautaro), está agora entre os cinco ou seis melhores jogadores do mundo. Eu sempre digo que o importante para mim é o aspecto esportivo, para ter uma equipe mais forte no próximo verão para alcançar nossos objetivos como clube e, a partir daí, veremos. Mas ter jogadores talentosos como Lautaro e Neymar ou outros sempre seria bom para o clube. Não, nunca vejo isso como impossível (contratar ambos). Vamos tentar trabalhar para isso. Se puder ser feito, espero que sim, e se não, tentaremos encontrar o melhor para fortalecer a equipe’‘, contou.
LEIA MAIS