Mercedes nega que sistema de direção do novo carro da equipe esteja irregular
Emerson Fittipali diz torcer pela volta de Fernando Alonso à Fórmula 1: “É um esportista fantástico”
Mercedes inovou no sistema de direção, que supostamente beneficia o novo carro do time alemão em curvas e retas; chefe técnico da equipe diz que modelo segue as regras da Fórmula 1
A novidade da Mercedes vem causando polêmica na Fórmula 1. As Flechas de Prata agora possuem um novo sistema de direção, que supostamente, pode beneficiar a equipe alemã em retas e curvas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o chefe técnico da Mercedes, James Allison, a FIA já está sabendo da novidade. Além disso, o dirigente ressaltou que o novo carro está dentro das regras da Fórmula 1.
“O sistema apenas introduz uma dimensão extra na direção, que esperamos que seja útil durante o ano. Mas detalhar precisamente como usamos é algo que manteremos para nós mesmos. As regras são bastante claras sobre o que é permitido nos sistemas de direção e estamos bastante confiantes de que ele atende a todos esses requisitos”.
Allison destacou também que a equipe essa é apenas uma das novidades que a equipe trouxe para a temporada. o dirigente também falou que está orgulhoso por sua equipe trazer inovações para a categoria.
“Cada um dos carros novos que trazemos para a pista é decorado com inovação. Uma das coisas que me deu um enorme orgulho é fazer parte de uma equipe que não apenas muda a forma a cada ano, mas que está analisando como podemos aprender rápido o suficiente para trazer todas essas inovações para a pista. Isso é divertido, mas é apenas a ponta de um iceberg”
Para o hexacampeão Lewis Hamilton, o carro está seguro. Além disso, o piloto elogiou o trabalho que a Mercedes vem fazendo ao trazer inovações para a categoria.
“Em termos de segurança, não houve problemas hoje. A FIA está de acordo com o projeto. Para mim, é realmente encorajador ver que minha equipe continua inovando e ficando à frente. Acho que isso depende das grandes mentes que temos trabalhando nesta equipe. Espero que funcione”.