Daniel deu os primeiros passos na carreira como treinador no próprio Leão
Poucas horas após o revés diante do arquirrival Náutico, o Sport confirmou o que já era esperado e anunciou a contratação do técnico Daniel Paulista. O profissional que já defendeu as cores do rubro-negro pernambucano como jogador e treinador, estava no comando do Confiança, do Sergipe, de onde se despediu sem derrotas na temporada 2020. Daniel assume a vaga deixada por Guto Ferreira, demitido após a derrocada da equipe na Copa do Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Daniel Paulista é o novo técnico do Leão. Desejamos muito sucesso nesta volta ao Clube. Seja bem-vindo! ? Leia mais: https://t.co/xnFmfMaENU #PST pic.twitter.com/eKmPBlP2jr
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 16, 2020
“É um novo desafio. A gente sabe da dificuldade, dos obstáculos que vamos ter que superar. Lidamos com o Confiança de uma maneira muito profissional, muito transparente, desde o início dessa proposta e durante todo o trabalho. Tudo que foi combinado, vai ser cumprido. É uma situação que eu vou alçar um voo mais alto”.
Como jogador do Leão, Daniel Paulista acumula três títulos estaduais e a Copa do Brasil de 2018. Após se aposentar, o ex-jogador resolveu investir na carreira de técnico, onde iniciou como auxiliar do clube em 2015. Em 2016 e 2017 assumiu o cargo de treinador com a missão de fazer o Leão escapar do descenso.
De volta pra casa, Daniel falou da identificação que possui com o Sport Club do Recife.
“O Sport é um desafio gigante. Conheço muito bem a casa, é um clube onde eu trabalhei durante praticamente nove anos.Estou recebendo essa oportunidade não em virtude de conhecer as pessoas, mas sim pelo trabalho que eu desenvolvi, pelo profissional que eu sou. Foram trabalhos extremamente difíceis, pelo trabalho onde consegui colocar o clube dentro de uma Sul-Americana, quando ninguém mais acreditava. Então, por tudo, isso a gente está tendo esse trabalho agora reconhecido, pegando um clube dentro de uma Série A, um clube onde eu também tenho um carinho muito especial e a gente vai chegar para trabalhar muito”, finalizou o novo treinador do Sport.