Mercado da Bola: Ex-São Paulo, Richarlyson é anunciado pelo Noroeste para a disputa da Série A3 do Paulistão
Aos 37 anos, Richarlyson retorna ao Noroeste para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista
O Noroeste anunciou na manhã desta quinta-feira (20) a contratação do meia Richarlyson, para a sequência da disputa do Campeonato Paulista Série A3. Aos 37 anos, o jogador já teve passagens pelo São Paulo, Atlético-MG e Seleção Brasileira. O atleta volta para Bauru para a sua segunda passagem pelo clube, a última foi em 2019.
O último clube de Richarlyson havia sido o Campinense, quando defendeu o clube paraíbano na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. A última partida do meia foi realizada em junho de 2019.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Líder isolado da Série A3 do Paulistão, o Noroeste aposta na experiência de Richarlyson para retornar à Série A 2 do Estadual, feito que não acontece há seis anos. Bem fisicamente, o novo contratado da equipe de Bauru pode fazer a sua estreia (caso o seu nome aparecer no BID) já no próximo sábado (22), às 16 horas (de Brasília), diante do Nacional-SP, no Alfredo de Castilho.
Carreira de Richarlyson
Revelado pelo Santo André, Richarlyson acumulou passagens por grandes clubes na sua carreira. Após se destacar pela equipe do interior paulista, o meia acertou com o São Paulo, clube no qual atuou por seis temporadas. No tricolor paulista, o “Ricky”, como era conhecido, conquistou o Paulistão (2005), a Libertadores e o Mundial (2005), e três vezes o Campeonato Brasileiro (2006/2007/2008).
Após cair de rendimento no São Paulo, Richarlyson acertou com o Atlético-MG, atuando ao lado de Ronaldinho Gaúcho. O meia ficou no Galo por três temporadas, e participou da conquista da Copa Libertadores da América de 2013.
Após deixar o Atlético-MG, o Richarlyson virou um andarilho do futebol. O jogador passou por Vitória, Chapecoense, Novorizontino, FC Goa (Índia), Guarani, Cianorte, Campinense e Noroeste.
LEIA MAIS
Rafinha critica arbitragem de Del Valle x Flamengo: “Cometer um erro desses é inaceitável”