Mercado da Bola: Everton-CHI contrata Copete, ex-Santos
Clube chileno oficializou a contratação do atacante Jonathan Copete
Clube chileno oficializou a contratação do atacante Jonathan Copete
Velho conhecido da torcida do Santos, o atacante Jonathan Copete irá reforçar o Everton-CHI. O anúncio da contratação foi feito através do Twitter oficial do clube nesta sexta-feira (7).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Sexta-feira com boas notícias! Para toda a comunicada Oro y Cielo, informamos que chegamos a um acordo com o Pachuca e o Santos para a chegada do atacante colombiano Jonathan Copete. O jogador formalizará seu vínculo nas próximas horas”.
¡Viernes de buenas noticias! A toda la comunidad Oro y Cielo, informamos que hemos llegado a un acuerdo con @Tuzos y @SantosFC para la llegada del delantero colombiano Jonathan Copete. El jugador formalizará su vínculo en las próximas horas ⚽👏#VamosEverton💙💛💙 pic.twitter.com/wmbjhuNVaC
— Everton de Viña del Mar (@evertonsadp) February 7, 2020
Carreira de Jonathan Copete
O atacante de 32 anos começou sua carreira profissional no Trujillano-VEN em 2005. O jogador começou a ter destaque no Santa Fé-COL, onde jogou de 2012 até 2012, com 50 partidas e 13 gols marcados.
Suas atuações pelo clube colombiano chamaram a atenção do Vélez Sarsfield, onde jogou de 2012 até 2013. Pelo clube argentino foram 46 jogos e apenas 2 gols marcados.
No começo de 20 14 o jogador retornou por empréstimo ao Santa Fé e novamente se destacou, com 21 jogos e 3 gols. A pedido de Juan Carlos Osório o Atlético Nacional-COL contratou o jogador em definitivo. Pelo Atlético ele jogou de 2014 até maio de 2016, ano em que se destacou na campanha do título da Copa Libertadores da América em 2016.
A atuação na competição sul-americana despertou a atenção do Santos, que pagou US$ 1,5 milhões para contratar o jogador em definitivo. Pelo time brasileiro ele teve se destacou em 2016 e 2017. Em sua passagem pelo time da Vila Belmiro ele atuou em 131 partidas e marcou 26 gols e chegou a ser convocado para a seleção da Colômbia.
Mas nas temporadas seguintes ele perdeu espaço. Em julho de 2019 o Pachuca-MEX acertou o empréstimo do jogador, mas no clube mexicano ele não conseguiu se destacar, jogando apenas 4 partidas e marcado 2 gols.
LEIA MAIS
Raniel acredita em evolução do Santos e mostra confiança em Jesualdo Ferreira