Campeão olímpico com a seleção brasileira, Rogério Micale teve passagem pelo rival Atlético-MG
O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira (11) a contratação do técnico Rogério Micale para a equipe sub-20. O treinador campeão olímpico com a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, chega à Toca da Raposa para substituir Célio Lúcio, que foi promovido recentemente ao cargo de auxiliar de Adílson Batista na equipe principal.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira, Rogério Micale é o novo técnico do sub-20 cruzeirense
Saiba mais em: https://t.co/vYpRbkuf4N#BoraReconstruir #NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/h1Pv1kir8k
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 11, 2020
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Antes de anunciar Rogério Micale, o Cruzeiro tentou a contratação de Carlos Amadeu, porém, o treinador acertou com o Bahia. Após o anúncio oficial de Micale, o diretor de base cruzeirense, Ricardo Drubscky, destacou o currículo do novo comandante do sub-20.
“Com muita felicidade contratamos o Rogério Micale. Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem. É um grande formador, trabalhou muitos anos nesta área e fiz questão de trazê-lo. Aceitou de prontidão o nosso convite e acredito que vamos fazer um grande trabalho”, afirmou o dirigente.
Logo após o acerto e a assinatura de contrato, Rogério Micale ressaltou a grandeza do Cruzeiro e destacou o novo desafio da sua carreira nas categorias de base da Raposa.
“O Cruzeiro é um clube gigante e é um enorme prazer estar aqui e poder fazer o que eu gosto. Possuo formação para trabalhar com jovens, fiz minha carreira toda nesta área e surgiu essa oportunidade de acertar com o Clube. Espero poder contribuir um pouco com o Clube neste momento de reconstrução, oferecendo meu interesse e disposição para ajudar o Cruzeiro, sempre contando com o apoio da torcida. Vamos fazer um trabalho importante para colocarmos jogadores com potencial e que honrem a camisa do Clube”, declarou Micale.
Carreira do treinador
Aos 50 anos, Rogério Micale volta a comandar uma equipe de base no futebol brasileiro. Um dos clubes no qual o treinador comandou foi o rival Atlético-MG, tendo a sua primeira passagem pela sub-20 de 2011 a 2015, e depois na equipe principal em 2017.
Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, a carreira do treinador não emplacou após esta conquista. Depois de ser demitido da seleção e do rival Atlético-MG, o treinador teve passagens pelo Paraná (2017) e Figueirense (2018), ambos sem sucesso. O treinador passou por um período sabático em 2019 e retorna ao futebol comandando uma equipe sub-20.
LEIA MAIS
FMF divulga nova data e Tombense x Cruzeiro será no dia 20 de fevereiro
Cruzeiro anuncia ‘corte’ em cortesia de ingressos para conselheiros e dirigentes