Sem espaço no Timão, o goleiro Filipe sai para ganhar rodagem no futebol e voltar pronto para jogar
Dando continuidade a faxina no elenco para aliviar a folha salarial para 2020 após a queda precoce na Libertadores, o Corinthians definiu o empréstimo do goleiro Filipe ao Paraná Clube até o fim da temporada – clube paranaense comunicou o acerto nesta quinta-feira (20).
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Aos 22 anos, Filipe era apenas o terceiro goleiro, atrás do titular Cássio e do reserva imediato Walter. O vínculo do arqueiro com o Timão vai até dezembro de 2021.
Ele, inclusive, já está em Curitiba e assinou contrato de empréstimo até o fim do ano para disputar o Paranaense e o Brasileirão Série B. Seu nome já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
O executivo de futebol, Alex Brasil, também fala com a imprensa aqui no CT Ninho da Gralha.
Ele confirmou a contratação do goleiro Filipe, que chega de empréstimo junto ao @Corinthians. pic.twitter.com/Y97RdlfUwz
— Paraná Clube (@ParanaClube) February 20, 2020
Filipe está no Corinthians desde 2015. Ele se destacou no Sub-17 com o título do Mundial de Clubes Sub-17 pelo Timão e coleciona convocações para a Seleção Brasileira de base.
O goleiro é visto como provável dono da vaga do ídolo Cássio quando pendurar as luvas e a saída é para ganhar rodagem para voltar com condições de jogo.
COMO FICA O CORINTHIANS DE GOLEIROS?
Sem o goleiro Filipe, o técnico Tiago Nunes conta com Cássio e Walter e os jovens Guilherme Vicentini e Mateus Almeida.
TERCEIRA SAÍDA APÓS QUEDA NA LIBERTADORES
Desde a eliminação precoce do Timão na Libertadores, três jogadores já deixaram o clube para aliviar a folha salarial alvinegra.
Além de Filipe, o centroavante Gustagol perdeu espaço e foi emprestado ao Internacional e o jovem Madson foi cedido até o fim do ano ao Fortaleza.