Carol e Felipe Meligeni defenderão as equipes brasileiras na Fed Cup e na Copa Davis
Talvez nenhuma família, no esporte brasileiro, esteja tão feliz, quanto os Meligeni. Isso, porque Carol Meligeni e Felipe Meligeni foram convocados para defender o Brasil nas próximas disputas da Fed Cup e da Copa Davis, respectivamente. É claro, que o Meligeni mais velho e tio de Carol e Felipe, não esconde a felicidade do feito dos sobrinhos.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
“A minha sensação com esse feito (as convocações) é indescritível. Jogar uma Fed Cup ou uma Copa Davis é difícil e você ter três tenistas, na mesma família, nessa situação é raro. A Carol já vinha de outras convocações, mas o Felipe é a primeira vez. Surreal”, define Fernando em contato com o Torcedores.com
Fernando defendeu o Brasil na Davis em 20 oportunidades, 18 como titular, além de duas participações como capitão da equipe brasileira. Como jogador foram 16 derrotas e 14 vitórias na competição mundial.
Perguntado se conversou com os sobrinhos, após as convocatórias, Meligeni disse que sim, mas que procura se meter o menos possível na trajetória dos dois.
“Venho conversando normal com os dois, mas tenho uma filosofia de não ficar dando palpites, quando eles não me chamam. Eles sabem que podem contar comigo e ter um porto seguro para trocar ideias”, resume o “Fininho”.
Carol Meligeni defenderá o Brasil diante da Alemanha nas qualificatórias para a chave principal da Fed Cup. As partidas estão marcadas para os próximos dias 7 e 8 de fevereiro no Costão do Santinho, Santa Catarina. As germânicas esperam contar com o Angeline Keber, ex- nº 1 da WTA, para o confronto.
Já Felipe estará ao lado de Thiago Monteiro, João Menezes e Marcelo Demoliner para defender a equipe brasileira no confronto contra a Austrália, nos dias 6 e 7 de março, fora de casa, na cidade australiana de Adelaide.
LEIA MAIS
Principal dupla do país, Marcelo Melo e Bruno Soares pedem dispensa da Copa Davis