Meia-atacante ex-Corinthians, Lulinha assina com time da segunda divisão do Japão
Jogador teve passagem por Botafogo, Bahia e Ceará
Cria das categorias de base do Corinthians e apontado como eterna promessa do timão, o meia-atacante Lulinha, deixou o futebol do Chipre. O jogador acertou a sua transferência para o Jubilo Iwata, equipe que disputa a segunda divisão do futebol japonês.A expectativa é muito grande, já que Lulinha foi contratado com grande apoio da torcida local. Aliás, o jogador afirmou que a transferência para o Japão deve ser encarada como um dos grandes desafios na carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estou muito feliz com essa oportunidade de defender as cores do Jubilo Iwata, que é um dos grandes clubes do futebol japonês. Vou trabalhar muito durante essa temporada para fazer a minha história no país e no Jubilo. É uma oportunidade muito boa que terei de retornar ao futebol asiático. Estou muito motivado”, Disse Lulinha.
Lulinha aponta como meta o retorno para a primeira divisão
Apesar de disputar a segunda divisão do futebol japonês, a equipe acumula conquistas importantes no continente asiático. O time comandado pelo espanhol Fernando Jubero, já conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, título mais importante da história do Jubilo Iwata. Mas na visão de Lulinha, o mais importante neste momento é levar a equipe novamente para a primeira divisão nacional.
“Vamos lutar muito para que o Jubilo possa retornar à primeira divisão do futebol japonês ainda nesta temporada. Não faltará entrega e dedicação de todos para que isso seja possível. Pelo elenco que vem sendo formado, isso é possível e temos que acreditar”, afirmou o jogador.
Jogador atuou por gigantes no Brasil
Cria das categorias de base do Corinthians, Lulinha nunca conseguiu o destaque que se esperava. Pelo timão o jogador de 29 anos, atou em 40 partidas e marcou apenas dois gols. no Brasil, ainda defendeu Botafogo, Bahia, Criciúma, Red Bull e Mogi Mirim. Mas o seu maior destaque foi como jogador do Ceará. Em duas temporadas Lulinha defendeu o vozão em 55 jogos e marcou 15 gols.
Encontro com brasileiro no Japão
Lulinha não é o único brasileiro no elenco do Júbilo Iwata. Na equipe, o jogador encontrará com o atacante Lukian de 28 anos. Carioca, cria do Nova Iguaçu, Lukian está indo para a segunda temporada pelo time. Em 2019, atuou em 14 partidas e marcou um gol. No Brasil, Lukian teve o Luverdense como a equipe de maior destaque no currículo.
Leia mais
Elenco do Barcelona fica ao lado de Messi em polêmica com Abidal
Vasco recebe Oriente Petrolero e aposta em bom retrospecto diante de times bolivianos