Na véspera do clássico Barcelona x Real Madrid, profissional do Flamengo virou destaque em coluna publicada em grande jornal catalão
O Flamengo vive grande fase dentro de campo com alguns dos melhores jogadores do Brasil. Além dos atletas e do treinador Jorge Jesus, o departamento médico do clube rubro-negro segue chamando a atenção a cada recuperação. Inclusive, o comandante da área da saúde na Gávea, Marcio Tannure, foi assunto no jornal Mundo Deportivo, da Catalunha.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em coluna publicada pela jornalista Cristina Cubero, Tannure foi chamado de “arma secreta” pela imprensa catalã, que rasgou elogios ao trabalho do brasileiro durante a campanha da conquista do Brasileirão e da Copa Libertadores do ano passado.
“Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha e Diego ajudaram o Flamengo a conquistar a Libertadores depois de uma recuperação recorde no departamento médico. O clube carioca investiu há anos na contratação mais produtiva de sua história: Márcio Tannure”, escreveu a jornalista.
O profissional ainda foi recomendado como contratação de efeito para o Barcelona nesta temporada em meio a lesões de Dembelé e Suárez. “A sensação é que, com Tannure no clube, a diretoria não teria que enfrentar tantas críticas quanto ao planejamento esportivo que fez para a temporada”, afirmou.
“Ele confessa que é muito ruim jogando futebol, mas o chefe do DM do clube é um fenômeno na prevenção e recuperação de lesões. No Ninho do Urubu, Tannure controla em detalhes cada atleta do plantel, iniciando com um teste genético, que detemina intolerâncias e predisposições ao desenvolvimento de certas lesões, seguindo com análises contínuas de amostras de sangue, depois de treinos e partidas, para avaliar o desgaste dos jogadores e o tempo de descanso específico para cada caso.”
Leia mais:
Diego passa por cirurgia e médico do Flamengo estima recuperação “em quatro a cinco meses”
Thiago Maia mirando sequência, BH na blitz e mais; as notícias deste sábado no Flamengo