Equipe luta para continuar como “melhor do resto” com MCL35
A tradicional equipe McLaren lançou nesta quinta-feira o carro com o qual disputará a temporada 2020 da Fórmula 1, o MCL35.
O lançamento do carro, equipado pela Renault pelo terceiro ano seguido e que será pilotado pelo espanhol Carlos Sainz Jr. e pelo britânico Lando Norris, ocorreu em uma cerimônia breve realizada na sede do time, na cidade britânica de Woking, e foi marcada pela celebração da história da equipe, já que, neste ano, completam-se 50 anos da morte do fundador da escuderia, Bruce McLaren.
A expectativa da equipe é que, em 2020, a mesma possa brigar por vitórias – algo que não acontece desde 2012, quando Jenson Button (hoje aposentado) venceu o GP do Brasil.
Mas a perspectiva mais realista é que a escuderia continue com o posto de “melhor do resto”, quando ficou em quarto lugar, com 145 pontos, atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull-Honda.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A equipe manteve a cor laranja vista desde 2017, mas com mais detalhes em azul, especialmente nas laterais e nos aerofólios dianteiro e traseiro.
Um detalhe que chama a atenção – pelo menos para os brasileiros – é a ausência da Petrobras na carenagem, já que a gigante petrolífera brasileira rompeu o contrato com a McLaren ao final da temporada passada.
Ao falar sobre o carro, Carlos Sainz Jr. citou o pódio conquistado em 2019 em Interlagos como um momento especial em sua carreira, e disse que o lançamento do carro representa um grande dia para a equipe: “A nossa ambição é incentivar a mim mesmo e à equipe para dar um grande passo para a frente nesta temporada”.
Já Lando Norris disse que o carro ficou lindo com o visual atualizado: “Eu acho que nossos fãs vão amar (a nova pintura) e eu mal posso esperar para dirigí-lo pela primeira vez (nos testes de pré-temporada).
A pré-temporada está agendada para começar em 19 de fevereiro, no circuito de Barcelona, na Espanha, e o campeonato está previsto para começar em 15 de março, com o GP da Austrália no circuito de Albert Park, em Melbourne.