Quem vencer a luta do UFC 249, em abril, fará com o irlandês a disputa pelo cinturão dos leves
Conor McGregor irá lutar novamente pelo cinturão dos leves do UFC. Ao menos é o que garante o chefão da organização, Dana White, em declaração ao programa ‘The Jim Rome Show’.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao ser perguntado sobre o futuro do ‘Notorious’, White afirmou que o irlandês deve ter como próximo rival o vencedor de Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson, que se enfrentarão em abril, no UFC 249, em luta válida pelo título peso-leve.
“Provavelmente, o Conor pega quem vencer da luta do Tony contra o Khabib”, declarou o presidente da entidade.
Uma luta entre McGregor e Khabib Khabib tem sido o desejo maior de White. O primeiro confronto entre o russo e o irlandês, além de gerar uma das rivalidades mais tumultuadas do MMA mundial, deu ao UFC o recorde de vendas de pay-per-view, com mais de dos milhões de pacotes vendidos. Uma segunda luta, na visão do Ultimate, poderia gerar números até maiores.
Mas caso o russo vença, uma luta teria que acontecer apenas no segundo semestre. Como Khabib é mulçumano, este observa o Ramadã, mês sagrado para o Islã. E com isso prefere não lutar neste período do ano devido ao jejum imposto nesta época aos praticantes do islamismo.
Já Ferguson não tem grande histórico de rivalidade com McGregor, mas já fez provocações ao irlandês nas redes sociais em tempos recentes. Sobre o duelo de abril, White apontou um favoritismo para o atual dono do cinturão dos leves.
“É uma ótima luta. Não sei quem vai vencer, mas acho que você tem que dar crédito para Khabib. Nunca perdeu, está invicto, é um cara durão, temos que dar o crédito a ele”, declarou.
LEIA MAIS
Jorge Masvidal volta a provocar McGregor: “Vive falando, mas não quer lutar comigo”
(Crédito da foto: Reprodução)