Home Futebol Mauro Naves critica TV Globo por demissão após caso Neymar: “Fiz o meu papel de jornalista”

Mauro Naves critica TV Globo por demissão após caso Neymar: “Fiz o meu papel de jornalista”

Jornalista foi demitido da TV Globo após passar o número do advogado de Najila Trindade para o pai de Neymar em acusação de estupro no ano passado

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Jornalista foi demitido da TV Globo após passar o número do advogado de Najila Trindade para o pai de Neymar em acusação de estupro no ano passado

Meses após ser demitido por intermediar o contato do primeiro advogado de Najila Trindade com o pai de Neymar antes de acusação de estupro, o jornalista Mauro Naves falou sobre sua saída da TV Globo. O repórter não se arrepende do que fez e destacou que estava à procura do furo da notícia, mas contou com o azar do advogado sair do caso antes dele vir à tona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

“O único arrependimento no caso foi não ter deixado claro na nota que eu liguei para o pai do Neymar antes de eu passar o telefone. Até hoje eu li que eu passei o número para o advogado, mas eu liguei para ele e avisei”, disse Mauro Naves durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu queria o furo. A notícia seria dada pelo advogada. Eu seria o primeiro a saber quando fosse acontecer, mas ele perdeu a cliente e eu fiquei sem a notícias. Por isso não avisei a TV. A TV entendeu que eu deveria ter avisado, eu estava esperando a notícia. Assim, foi uma interpretação que eu discordo. Poderíamos ter conversado, e eu não tinha como me antecipar enquanto eu não tivesse a notícia. Esperei o advogado falar com o Neymar (pai), e me avisar que ele entraria com um processo, mas ele saiu do caso antes de eu dar o furo.”

“Eu não me arrependo. Fiz o meu papel, que sempre fiz, procurando a notícia, o furo. Gravei um curso online de jornalismo esportivo e falei sobre a questão do furo. É muito relativo”, disse. “Continuo achando que fiz o meu papel de jornalista. Peguei a minha fonte, coloquei com outra, avisei… não deu certo? não deu certo”, destacou Mauro Naves.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ivan Moré diz que Mauro Naves não errou no “caso Neymar” que gerou sua demissão da Globo

Milton Neves critica TV Globo por demitir Mauro Naves após caso Neymar: “Foram cruéis”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial