Mauro Cezar critica Flamengo por nota oficial sobre homofobia da FlaTV: “não basta!”
Jornalista cobrou mais rigidez, por parte do clube carioca
Jornalista cobrou mais rigidez, por parte do clube carioca
O jornalista Mauro Cezar Pereira utilizou as redes sociais para criticar a postura do Flamengo em relação ao ato homofóbico cometido por integrantes da FlaTV (canal oficial de TV do clube carioca) durante a transmissão da vitória do time rubro-negro por 3 a 2 sobre o Fluminense.
No decorrer do clássico, o time Tricolor reclamou com a arbitragem. Foi quando o narrador da transmissão, Emerson Santos, disparou: “O time do Fluminense está tendo um ataque show das poderosas. Que loucura, todo mundo em cima do árbitro”.
O comentarista Alexandre Tavares endossou a análise. “Arrasou, querida”, disse. Nesta quinta-feira (13), o Flamengo emitiu nota oficial reprovando a atitude dos comunicadores e se autodefiniu como um “clube plural”. Entretanto, não confirmou se demitiu os profissionais.
Mauro Cezar, por sua vez, criticou a postura do clube carioca e cobrou mais rigidez. “Flamengo emitiu uma nota. Não basta! Mais uma na conta da comunicação com seus colaboradores”, twittou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É no que dá, “transmissões” metidas a engraçadas e alguns chegam a distorcer o que se passa em campo de tanto “torcer”. E não é só no Flamengo, tampouco exclusividade de canais de clubes”, concluiu Mauro Cezar.
Veja os tweets de Flamengo e Mauro Cezar a seguir:
O #CRF repudia veementemente os comentários feitos durante a transmissão da FLATV no último Fla-Flu e pede desculpas à torcida tricolor. Somos um clube plural, que não compactua com qualquer tipo de preconceito ou discriminação. E não vai tolerar que tal acontecimento se repita.
— Flamengo (@Flamengo) February 13, 2020
Flamengo emitiu uma nota. Não basta! Mais uma na conta da comunicação com seus colaboradores. É no que dá, “transmissões” metidas a engraçadas e alguns chegam a distorcer o que se passa em campo de tanto “torcer”. E não é só no Flamengo, tampouco exclusividade de canais de clubes https://t.co/QWeHO9xUgN
— Mauro Cezar (@maurocezar) February 13, 2020
Leia também:
Benjamin Back defende Jorge Jesus por opinião polêmica após Fla-Flu: “mimimi!”
Torcedor do Flamengo é agredido dentro do estádio, em jogo do Vasco; veja