Mattia Binotto afasta boatos de Lewis Hamilton na Ferrari em 2021: “Nossa prioridade é renovar com Vettel”
Após lançamento do SF1000, carro da Ferrari para 2020, Mattia Binotto, chefe da escuderia, afastou qualquer boato sobre contratação de Hamilton
Após lançamento do SF1000, carro da Ferrari para 2020, Mattia Binotto, chefe da escuderia, afastou qualquer boato sobre contratação de Hamilton
Um boato começou a rondar os paddocks da Fórmula 1 recentemente. O contrato de Lewis Hamilton, atual tricampeão de fato e hexacampeão de direito da categoria, com a Mercedes vai até o final da temporada 2020. Ou seja: na próxima temporada, o britânico poderia se transferir sem custos para qualquer outra equipe. O nome do inglês, então, passou a ser ventilado na Ferrari. Chefe da equipe, Mattia Binotto, porém, negou a informação. Mais do que isso: afirmou que a prioridade para a escuderia é renovar com Sebastian Vettel.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
As declarações foram dadas no lançamento do SF1000, carro da Ferrari para 2020. O evento aconteceu no Teatro Romolo Valli, em Reggio Emilia. E Matia Binotto, após a festividade, foi incisivo sobre a questão envolvendo Lewis Hamilton.
“Não esperamos que surja a opção de Hamilton no mercado. nos próximos anos. Posso dizer, com toda a certeza do mundo, que Sebastian Vettel é a nossa primeira opção. As negociações já estão acontecendo e chegar à renovação do contrato é a nossa prioridade. Mas, claro, isso não depende apenas da gente. O foco, agora, está no carro, na pré-temporada, nas primeiras corridas. Para todo o resto, incluindo extensões de contrato, teremos tempo mais para frente”, declarou Matia Binotto.
Mais de Hamilton/h2>
Quando foi tetracampeão, o dono de pet Lewis Hamilton já entrou em um seleto grupo da Fórmula 1. Ele já foi chamado, também, de “herói inigualável” pelo CEO da F1 à época. O próprio também já afirmou ser “uma máquina“.
Mais da Ferrari
A academia da equipe passou a contar com Mick Schumacher, filho de Michael, heptacampeão do mundo.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter