A classificação da seleção brasileira para o torneio de futebol nos Jogos Olímpicos de 2020 começa a levantar alguns problemas para os jogadores.
Já que a competição é disputada em agosto, fora das datas FIFA, e os clubes não são obrigados a libertar os atletas, o que pode gerar desentendimentos entre jogadores e diretorias.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao Globoesporte.com, Matheus Cunha falou sobre a situação e deixou claro ao aos responsáveis do Hertha Berlim que deseja disputar a competição, caso seja convocado.
“Se eu for convocado para os Jogos Olímpicos vou lugar com unhas e dentes para estar em Tóquio. Não vou abrir mão disso, por nada. Vestir a camisola da seleção é o que me deixa mais feliz profissionalmente. Tenho noção que pode dar alguns problemas, mas espero conseguir resolver tudo” disse o jogador.
Formado no Coritiba, Matheus Cunha está no futebol alemão desde 2018, onde atuou pelo Leipzig, lá marcou oito gols em 52 jogos.
Desde janeiro Matheus Cunha é jogador do Hertha Berlim, porém, o jogador ainda não atuou pelo clube, já que esteve com a seleção do Brasil no torneio pré-olímpico. Na competição, marcou cinco gols e foi o artilheiro.