Maressa, meia do Palmeiras, cria ação para partida contra o Corinthians
Maressa originou mais uma das ações que estão ocorrendo no esporte
Maressa originou mais uma das ações que estão ocorrendo no esporte
Por Tayna Fiori, colaboradora em São Paulo
No dia que antecede a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro A1, a meia-campista do time alviverde Maressa criou uma ação com a personalização de sua chuteira para o jogo. Em suas redes sociais, a jogadora fez um post falando sobre o crescimento do futebol feminino e todas as mudanças que estão ocorrendo, “Felizmente, isso está mudando…” – confira no fim da matéria.
Além da ação da jogadora, o próprio Palmeiras tem divulgado mais o seu time feminino. O time alviverde tem criado estrategias para “convencer” o público da Grande São Paulo em estar presente nas partidas em Vinhedo.
A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Feminino não será especial apenas pela rivalidade do dérbi. Mas também por todos os movimentos que estão ocorrendo fora das quatro linhas. O estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, não será palco apenas do futebol, mas também da luta das jogadoras.
Confira, na íntegra, a publicação da jogadora:
O futebol, além de ser um esporte do povo que une paixões, é uma ferramenta social. Mas, por muitos anos, nós vivemos na invisibilidade. Gerações anteriores a minha passaram por proibições da prática do esporte, e depois, que reconquistaram seu direto à prática, tiveram que enfrentar situações péssimas de trabalho durante anos, lutando por um sonho que muitos diziam ser utópico. Tudo isso aconteceu por conta do papel imposto às mulheres dentro da sociedade. Mas isso está mudando a cada ano.
Ano passado tivemos picos de audiência em transmissões do Campeonato Brasileiro A1 pela TV. Além disso, vimos um estádio lotado para uma final de Campeonato Paulista. O mais legal de tudo isso é ver que a nossa presença dentro dos estádios e campos vem se normalizando. Ver os pais, hoje, levando as filhas ao estádio para assistir a um jogo de futebol feminino proporciona a essa menina sonhar ser uma atleta. E os próprios pais estão incentivando, coisa que muita menina da minha geração não teve.
Isso não significa que nós não sofremos mais com nenhum tipo de preconceito ou problemas, mas que nós, assim como gerações passadas, estamos lutando por um único objetivo, um futuro no qual meninas possam estar onde quiserem, sem medo de serem reprimidas.
Escrever “nós somos o futuro” representa muito bem a nossa luta diária, não só no esporte, mas nos mais diversos trabalhos em que estamos presentes e na vida. Ainda existe muito preconceito, machismo, sexismo, mas isso tem que mudar! E para isso acontecer, nós temos que nos fortalecer, temos que mostrar que essas concepções são equivocadas. O futuro é das mulheres, pois somos capazes de chegar a qualquer lugar, de ser o que quisermos, sem nenhum medo!
O início do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
O primeiro jogo oficial do ano é a partida contra o Corinthians. O jogo ocorre neste domingo (09), às 14h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Os ingressos serão trocados até este sábado (8) até às 17hrs, em Vinhedo, por um quilo de alimento ou um litro de leite.
Domingo tem Derby na estreia do Brasileiro Feminino e contamos com o seu apoio em Vinhedo! 👊
Troque seu ingresso e bora para o jogo apoiar as nossas palestrinas! Veja mais informações ➤ https://t.co/esUwS0rw2Z#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/eI7lRYbsYA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 7, 2020
Confira os pontos de troca:
VINHEDO
> Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo (Parque Municipal Jayme Ferragut)
Estrada da Boiada, s/nº – Portal – Vinhedo-SP
> Fundo Social de Solidariedade (Memorial do Imigrante)
Avenida dos Imigrantes, s/nº – Portal – Vinhedo-SP
> Sant’Anna International School
Avenida Independência, 5656 – Vila Storani – Vinhedo-SP
> Associação Rocinhense de Futebol
Rua Fernando Costa, 631 – Centro – Vinhedo-SP
> Associação Esportiva Sant’Anna
Avenida Antônio Barbosa, 325 – Vila Thereza – Vinhedo-SP
> Rádio Capela
Rua do Café, 450 – Capela – Vinhedo-SP
Veja mais
https://www.torcedores.com/noticias/2020/02/pedea24-movimento-nas-redes-sociais-luta-combate-a-homofobia-no-futebol
Stefany Krebs superou preconceito e sonha em ser exemplo de inclusão
Ottilia mostra alegria em defender clube do coração dos pais: “Só tenho a agradecer”