Marega é ovacionado pela torcida rival após caso de racismo
A torcida Bayer Leverkusen deu um show de humanismo ao homenagear atacante adversário
Ontem (21), o Bayer Leverkusen recebeu, na Alemanha, o Porto em jogo válido pela Europa League.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os alemães saíram na frente com a vitória por 2 a 1 sobre os portugueses. Os gols foram anotados por Lucas Alario e, posteriormente, a super promessa, Kai Havertz; Luis Díaz descontou para o Porto.
Por outro lado, com o gol marcado fora de casa, os portugueses necessitam “apenas” de um placar simples (1 a 0) para avançar de fase. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (27).
A princípio, o jogo seria o tema central das notícias, todavia, o modo com o qual a torcida do Bayer Leverkusen recepcionou o atacante adversário, Marega, foi de encher os olhos.
No último domingo (16), o atacante malinês sofreu com gritos racistas da torcida do Vitória Guimarães e abandonou a partida.
Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas … vá se foder 🖕🏾🖕🏾
E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha… https://t.co/yJl9hBnBEy
— Moussa Marega (@marega91) February 16, 2020
Porém, ontem foi totalmente diferente.
Em suma, quando o locutor do estádio anunciou Marega, a torcida foi à loucura, exaltando-o com aplausos e cartazes de apoio. O atacante sentiu carinho também dos jogadores do Bayer, que durante a partida demonstraram bastante afeto ao atleta.
Antes do confronto pela Europa League, o Porto encara o Portimonense pela Primeira Liga, no domingo (23). Do mesmo modo que o Bayer Leverkusen enfrenta Augsburg, porém, pela Bundesliga.
LEIA MAIS
Em jogo de duas viradas, Leverkusen derrota o Dortmund por 4 a 3
https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/solskjaer-acredita-em-manchester-united-mais-forte-na-proxima-decada-ja-vimos-outros-clubes-fazerem-isso