Marcos Rocha revela scout particular para manter o alto nível e destaca que o elenco do Palmeiras tem vários jogadores com condições de defender a seleção brasileira
O experiente lateral-direito Marcos Rocha iniciou a temporada de 2020 em alta com a camisa do Palmeiras após um 2019 com oscilações e críticas da torcida. Em entrevista ao UOL Esporte, o camisa 2 do time alviverde falou sobre seu momento individual e a boa fase do clube sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O jogador destacou, inclusive, que enxerga a disputa do Campeonato Paulista como uma boa oportunidade para chamar atenção do técnico Tite para cavar uma vaga na lista de inscritos para a disputa da Copa América no meio do ano.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Paulistão pode dar tranquilidade para trabalhar o ano. Ganhando, tira um peso, mas, claro, não perdendo o foco nas outras competições. Particularmente, com a gente buscando o título, a visibilidade viria para mim e para o Palmeiras. Pelo nível do campeonato, a porta da seleção volta a sorrir para nós jogadores do Palmeiras”, disse o lateral.
“Aqui não tem só o Weverton [goleiro convocado recentemente por Tite], são muitos jogadores de qualidade que podem servir a seleção”, acrescentou.
O jogador de 31 anos ainda contou que, por se cobrar muito, faz questão de acompanhar seus números individuais de cada partida. “Sempre procuro me cobrar primeiro. Tenho um scout particular e procuro ver meus números, como passes, desarmes…a partir daí procuro melhorar. Recebo no meu e-mail os dados assim que acaba o jogo, e isso é uma base para tirar da minha avaliação durante as competições”.
“Desde o Atlético-MG, tenho este acompanhamento. É bem detalhado, bolas perdidas, passes errados, certos, porcentagem de toque que tenho durante a partida. Bom, estou feliz com meus números atuais, tenho comparado com o scout do Palmeiras e busco melhorar cada vez mais”, completou.
LEIA MAIS:
Luxa pede que Dudu seja “um pouco mais egoísta” e traça ‘plano’ para o atacante voltar à seleção: “A primeira opção do atacante é o gol”