Home Automobilismo Marco Andretti anuncia que passará por reciclagem após “pior ano da carreira”

Marco Andretti anuncia que passará por reciclagem após “pior ano da carreira”

Juan Manuel Correa dispara após quase morrer na F2: “Ninguém cuidou de mim”

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Piloto americano busca entender ano difícil na competição, e ficará por um período na autoescola de Rob Wilson

Marco Andretti busca voltar à melhor forma na temporada de 2020 da Fórmula Indy. O piloto anunciou que vai passar por uma reciclagem na autoescola de Rob Wilson, na Inglaterra, após uma temporada ruim na categoria. O americano corre pela equipe Andretti Herta, comandada por seu pai, Michael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Na última temporada, o seu melhor resultado foi uma sexta colocação. Na tabela geral, o piloto ficou apenas na 16ª posição do campeonato. Já na edição das 500 milhas de Indianápolis, cruzou a linha de chegada com cinco voltas de atraso para o vencedor, Simon Pagenaud. Em 2006, o piloto bateu na trave e quase conquistou a corrida como novato.

Entretanto, Marco Andretti está obcecado por encerrar o jejum de vitórias, que dura desde 2011. Ele firmou parceria com Wilson, e o retorno do engenheiro Garret Mothersead, para alcançar novos objetivos na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sendo crítico comigo mesmo, a classificação tem me matado. Esse é um esporte que depende muito da posição na pista, então não pode largar do fundo e ter uma corrida magnífica, a menos que tenha chuva ou muitas bandeiras amarelas”, disse o piloto.

Marco Andretti trouxe de volta o engenheiro Garret Mothersead

O piloto falou ainda que a volta do engenheiro Garret Mothersead pode ser um avanço para o time.

“Nossa corrida é muito boa e avançamos em grande parte das vezes, mas precisamos largar dentro do top-8. Garret estava lá em 2013 e fizemos muitas coisas naquele ano que vamos tentar novamente esse ano”, completou.

PUBLICIDADE

Por fim, o competidor ainda disse que vai passar por uma escola de pilotagem: “Estamos tentando extrair tudo e vou voltar para a Europa [para a escola de pilotagem de Wilson] antes da temporada começar”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

 

 

 

PUBLICIDADE
Better Collective