Piloto americano busca entender ano difícil na competição, e ficará por um período na autoescola de Rob Wilson
Marco Andretti busca voltar à melhor forma na temporada de 2020 da Fórmula Indy. O piloto anunciou que vai passar por uma reciclagem na autoescola de Rob Wilson, na Inglaterra, após uma temporada ruim na categoria. O americano corre pela equipe Andretti Herta, comandada por seu pai, Michael.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na última temporada, o seu melhor resultado foi uma sexta colocação. Na tabela geral, o piloto ficou apenas na 16ª posição do campeonato. Já na edição das 500 milhas de Indianápolis, cruzou a linha de chegada com cinco voltas de atraso para o vencedor, Simon Pagenaud. Em 2006, o piloto bateu na trave e quase conquistou a corrida como novato.
Entretanto, Marco Andretti está obcecado por encerrar o jejum de vitórias, que dura desde 2011. Ele firmou parceria com Wilson, e o retorno do engenheiro Garret Mothersead, para alcançar novos objetivos na carreira.
“Sendo crítico comigo mesmo, a classificação tem me matado. Esse é um esporte que depende muito da posição na pista, então não pode largar do fundo e ter uma corrida magnífica, a menos que tenha chuva ou muitas bandeiras amarelas”, disse o piloto.
Marco Andretti trouxe de volta o engenheiro Garret Mothersead
O piloto falou ainda que a volta do engenheiro Garret Mothersead pode ser um avanço para o time.
“Nossa corrida é muito boa e avançamos em grande parte das vezes, mas precisamos largar dentro do top-8. Garret estava lá em 2013 e fizemos muitas coisas naquele ano que vamos tentar novamente esse ano”, completou.
Por fim, o competidor ainda disse que vai passar por uma escola de pilotagem: “Estamos tentando extrair tudo e vou voltar para a Europa [para a escola de pilotagem de Wilson] antes da temporada começar”, finalizou.
LEIA MAIS: