Organização anunciou que somente a prova de elite está mantida
A organização responsável pela maratona de Tóquio anunciou na nessa segunda-feira (17), o cancelamento da prova popular desse ano devido a epidemia do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
No entanto, foi divulgado que a corrida dos atletas de elite e de cadeirantes está mantida.
O cancelamento da corrida popular se deu após ser constatado o primeiro caso do coronavírus no país, o que levou a organização, juntamente com autoridades da cidade de Tóquio e do Japão a optar pela adoção de medidas preventivas visando a saúde pública.
Em um comunicado, o prefeito de Tóquio, Yuriko Koike, se manifestou acerca da decisão:
“Pedimos desculpas a todos os que tiveram a sorte e sentiram a felicidade de serem escolhidos, mas estas restrições são inevitáveis”.
A nota ainda informa que, os mais de 30 mil corredores que se inscreveram para a disputa da prova desse ano poderão participar da edição de 2021.
A corrida faz parte do cronograma de provas da Abbott World Marathon Majors, e na semana passada já houve o pedido para a não participação de atletas chineses.
Contando somente com a participação dos corredores de elite, a Maratona de Tóquio contará com cerca de 200 corredores.
A competição será uma das últimas chances para os atletas conquistarem o índice olímpico para conseguir fazer parte dos jogos Olímpicos, que também serão realizados na capital japonesa.
LEIA MAIS