Manchester United encaminha a contratação de Moussa Dembélé
Red Devils procuram um novo atacante, e o jogador do Lyon é dos nomes cotados para a vaga
Red Devils procuram um novo atacante, e o jogador do Lyon é dos nomes cotados para a vaga
O Manchester United estuda a contratação de um novo atacante e já recebeu “luz verde” para fechar com o jovem Moussa Dembélé. A permissão para a tentativa de fechar negócio partiu de Ed Woodward, vice-executivo da equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para trazer o jogador para Old Trafford, o clube estaria disposta pagar ao Lyon o valor total de 60 milhões de libras.
O Manchester já vem monitorando a situação de Dembélé há seis meses e tentou a vinda do francês na última janela de transferências.
A equipe busca novas peças para o ataque para o fim de desafogar Rashford e Martial. Para isso, os Red Devils fecharam recentemente a contratação do nigeriano Odio Ighalo, que estava no futebol chinês.
Woodward tem Dembele como um dos nomes favoritos para a vaga e a negociação pode ser facilitada após o Lyon admitir que poderá abrir mão de alguns dos principais atletas de seu elenco.
O presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas disse que não irá atrapalhar aqueles que queiram deixar a equipe.
“Já temos um certo número de ofertas para nossos jogadores no verão. Venderemos os jogadores para onde querem ir”, disse o dirigente.
No entanto, o Manchester poderá enfrentar a concorrência do Chelsea, que também se mostra interessado na contratação de Dembélé, que possui 39 gols em 82 jogos disputados pelo Lyon.
Mesmo com interesse do clube londrino, o Manchester está confiante em fechar sua contratação tendo em vista que a proposta salarial de 150 mil libras por semana é superior à feita pelo Chelsea.
A equipe de Ole Gunnar Solskjaer está se esforçando para melhorar o desempenho do ataque, que não conseguiu se encontrar desde a saída de Romelu Lukaku, que se transferiu para a Inter de Milão.
LEIA MAIS
Goleiro homossexual teve que enfrentar insultos de crianças na Espanha