Home Futebol Manchester United empata com o Wolverhampton no Old Trafford

Manchester United empata com o Wolverhampton no Old Trafford

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Manchester United chegou ao seu oitavo empate em 25 jogos na atual Premier League e não saiu do zero com o Wolverhampton em pleno Old Trafford

Manchester United Manchester United logo 0-0 Wolverhampton logo Wolverhampton
Campeonato Inglês - 25ª Rodada

Neste sábado (1), o Manchester United não conseguiu vencer o Wolverhampton no Old Trafford e empatou por 0 a 0 na 25ª rodada do Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No primeiro tempo, as principais chances foram do Wolverhampton, que conseguiu impor mais a sua estratégia e conseguiu saídas em contra-ataque nos minutos finais.

O United chegou a reagir na parte final do 1º tempo e em algumas partes da segunda etapa, aproveitando mais os espaços que foram cedidos com as duas equipes buscando o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, mesmo finalizando quatro vezes na meta do gol, os Red Devils não conseguiram marcar e saíram com mais um empate.

Na tabela, as duas equipes foram para 35 pontos. O Manchester United caiu para 6º e terminará a rodada fora da vaga na próxima UEFA Europa League, ocupada hoje pelo Sheffield United (36). O Wolverhampton está em 7º lugar.

 

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Mesmo atando no Old Trafford, o United começou a partida sendo pressionado pelo adversário. O Wolverhampton conseguiu finalizar três vezes nos primeiros 10 minutos.

PUBLICIDADE

Saiss recebeu o cruzamento de escanteio e girou para bater no gol, mas a bola acabou saindo por cima da trave, em lance que ocorreu aos 5 minutos.

Aos poucos, o United foi tentando construir jogadas diante das linhas bem montadas do Wolves. A equipe conseguiu finalmente achar espaços para boas jogadas durante o 1º tempo.

A primeira finalização dos Red Devils ocorreu aos 17′ com a triangulação na esquerda que acabou no chute de Andreas Pereira na entrada da área, saindo por pouco ao lado da trave.

Porém. o Wolves logo demonstrou sinais de recuperação e assustou o time da casa aos 20′. Doherty experimentou pela direita e fez De Gea espalmar a bola em grande defesa.

PUBLICIDADE

Iniciando pela primeira vez como titular, Bruno Fernandes também teve sua chance e experimentou de longe para finalizar com perigo aos 32′ pelo lado direito do campo.

Em mais uma jogada do Wolves, Diogo Jota carregou a bola na esquerda e inverteu para Adama Traoré no outro lado, invadindo a área aos poucos e finalizando com perigo aos 35′.

Aos 39′, foi a vez do atacante português do United ter outra chance, no meio da entrada da área pegando uma sobra e batendo direto. Rui Patrício defendeu com segurança.

Ao final da primeira etapa, Diogo Jota teve um leve momento de preocupação com dores no ombro, mas conseguiu recuperar-se nos vestiários.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

Muitos espaços surgiram e o jogo ficou mais movimentado desde os minutos O primeiro lance de perigo do 2º tempo foi do Wolverhampton, aos 7′.

Diogo Jota saiu pela esquerda e construiu a jogada de maneira individual, driblando Lindelof e invadindo a área. No momento da finalização, acabou se desequilibrando.

A primeira chance do United ocorreu em falta de Rúben Neves para cima de Mata na entrada da área, aos 12′. Na cobrança, Bruno Fernandes não bateu com força e Rui Patrício defendeu com segurança.

PUBLICIDADE

Em seguida foi a vez de Aaron Wan-Bissaka chutar com categoria e a bola passar no espaço limite de dois marcadores na área, passando muito perto da trave esquerda.

Na saída de contra-ataque aos 24′, Traoré arrancou e passou pela defesa adversária até o meio-campo, passando para Raul Jimenez com liberdade no lado direito invadindo a área e bateu. De Gea espalmou.

Para os 15 minutos finais, os dois técnicos fizeram alterações importantes. O garoto Greenwood entrou no lugar de Andreas Pereira no United, enquanto Traoré deixou o campo para entrada de Daniel Podence no Wolves.

Rui Patrício teve muito trabalho em grande defesa aos 32′. A bola desviou em dois jogadores após o chute de Greenwood fora da área, e o goleiro do Wolves teve que adaptar o movimento.

PUBLICIDADE

Faltando cinco minutos para os 45′, o Wolves voltou a chegar com perigo com Podence, travado no momento certo por Maguire dentro da área. Após cobrança de escanteio, De Gea defendeu o chute de Jimenez cara a cara, mas o atacante estava impedido.

Nos minutos finais, o United conseguiu maior volume de jogo e chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 45′, Maguire teve espaço para finalizar, mas acabou desperdiçando.

Já no final dos acréscimos, Dalot cabeceou na pequena área após cruzamento de Wan-Bissaka e a bola saiu pela esquerda. Logo em seguida, o árbitro apitou o final do jogo.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0-0 WOLVERHAMPTON

Estádio: Old Trafford
Data/hora: 01/02/2020,14:30
Árbitro: Paul Tierney

 

Cartão Amarelo: 2T 10′ Bruno Fernandes (MUN); 2T 11′ Ruben Neves (WOL); 2T 19′ Nuno Espírito Santo (técnico/WOL); 2T 26′ João Moutinho (MUN); 2T 34′ Lindelöf (MUN); 2T 39′ Luke Shaw (MUN)

PUBLICIDADE

Substituições MUN: Greenwood (Andreas Pereira); Lingard (Mata); Diogo Dalot (Daniel James)

Substituições WOL: Pedro Neto (Diogo Jota); Daniel Podence (Adama Traoré); Dendoncker (Raul Jimenez)

MANCHESTER UNITED (4-2-3-1): David De Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, (c)Harry Maguire, Luke Shaw; Andreas Pereira, Fred; Juan Mata, Bruno Fernandes, Daniel James; Anthony Martial. (Técnico: Ole Gunnar Solskjær).

WOLVERHAMPTON (3-4-3): Rui Patrício; Willy Boly, (c)Conor Coady, Romain Saiss; Matt Doherty, Rúben Neves, João Moutinho, Jonny Castro; Adama Traoré, Raúl Jiménez, Diogo Jota. (Técnico: Nuno Espírito Santo).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Sem acerto com o Chelsea, Willian tem o Barcelona como provável destino

Mourinho comenta rivalidade com Guardiola antes do jogo contra o City: “um novo capítulo”

Meia brasileiro é eleito melhor jogador do United no mês de janeiro

PUBLICIDADE
Better Collective