Manchester City pede indenização à Uefa, afirmando que houve vazamentos ilegais de informações sobre Fair Play Financeiro
Clube diz que entidade não poderia ter divulgado informações
Clube diz que entidade não poderia ter divulgado informações
O Manchester City diz que vai pedir uma indenização a UEFA, por considerar que os vazamentos sobre o Fair Play Financeiro do clube foram ilegais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo a BBC, o time inglês alega que a forma como foi divulgada na imprensa a investigação da entidade sobre possíveis alterações no Fair Play Financeiro do clube, não foi de forma legal.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Sendo assim, conforme informou ainda a BBC, o Manchester City pede uma indenização a Uefa, por tudo que ocorreu, e ainda a suspensão da investigação. No entanto, a entidade, não considerou os pedidos do clube inglês.
E ainda o Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS, na sigla em inglês), negou o pedido. Mas mesmo assim considerou que os vazamentos relatados pelo Manchester são “preocupantes”.
Assim sendo, as investigações continuam, e se for provado, que realmente o time não respeitou o Fair Play Financeiro, o Manchester City pode até ficar fora das competições europeias, por um ano ou mais.
Dessa forma, a preocupação claro é muito grande dentro do clube, pois a punição é severa, e pode prejudicar bastante o time britânico, que se movimenta bastante para que isso não aconteça.
Clube já foi multado
Em 2014, o City foi multado eme 60 milhões de euros por burlar as regras. Além disso, o clube também foi proibido pela Uefa de inscrever 25 jogadores na Liga dos Campeões na temporada seguinte. Com isso, o time teve que participar da competição naquela temporada, com apenas 21 jogadores.
LEIA MAIS:
Vai jogar? Neymar é dúvida para jogo da Champions League e causa angústia no PSG, diz jornal
Ex-Real Madrid recebe alta após quarentena forçada por coronavírus: “só quero abraçar minha família”
Eliminação prece gera rombo milionário no orçamento do Corinthians; saiba detalhes