Atacante chegou há pouco mais de um ano, porém não conseguiu convencer nas atuações pelo Galo
O atacante Maicon Bolt não joga mais pelo Atlético-MG. O jogador de 29 anos foi comunicado oficialmente pela diretoria do clube que terá o seu contrato rescindido. A questão ser resolvida nesse momento é o acordo financeiro. A informação foi dada pelo jornalista Héverton Guimarães.
Em documento assinado por Rui Costa, diretor de futebol do Galo, justificou o fato. “Não produziu os resultados contratuais esperados pela Agremiação, tanto sob o aspecto desportivo quanto de imagem, razão pela qual o Clube Atlético Mineiro considera que não há como dar continuidade aos precitados Contratos, conforme já dialogado”.
Os advogados do atleta, Filipe Rino e Thiago Rino, emitiram uma nota oficial sobre a comunicação do clube. Eles afirmaram a respeito do desligamento do jogador, mas que ainda aguardam os acertos de rescisão de contrato com o Atlético.
Confira a nota dos advogados ao Atlético
“Maicon Marquês Bitencourt vem, por intermédio desta, confirmar as últimas informações do rompimento antecipado do CETD – Contrato Especial de Trabalho Desportivo firmado com o Clube Atlético Mineiro em 2019.
Desde o início deste ano, o clube demonstrou interesse na rescisão contratual, que não é e nunca foi de interesse do atleta, que gostaria de cumprir o contrato até o fim (31/12/2021).
Para sua surpresa, na última sexta-feira, 14/02, o atleta foi comunicado oficialmente de seu desligamento, por documento assinado pelo Diretor de Futebol do Clube, informando que não era mais do interesse do Clube Atlético Mineiro a continuidade do Contrato.
Frisa-se que a rescisão contratual ocorreu de forma unilateral imotivada, por parte do Clube Atlético Mineiro, não sendo em momento algum do interesse do atleta a rescisão.
No mesmo dia o atleta notificou o clube para que fossem pagas todas as verbas devidas pela ruptura antecipada do contrato, sem respostas até o momento.
Maicon agradece ao Clube Atlético Mineiro e à maravilhosa torcida do Galo, desejando mais um ano de sucesso.”
Maicon Bolt chegou ao clube em janeiro de 2019 e teve uma atuação discretíssima pelo Atlético com apenas 28 jogos e dois gols marcados. Anteriormente disso o jogador já atuou pelo Fluminense. Lokomotiv, da Rússia. E Antalyaspor, da Turquia.
LEIA MAIS
CLUBE ADMITE INTERESSE EM CONTRATAR ATACANTE DO ATLÉTICO: “GOSTARIA MUITO QUE VIESSE”