Luxemburgo revela motivos para voltar ao Palmeiras: “Voltei para ganhar Libertadores e Mundial”
Luxemburgo explicou os motivos de ter voltado ao Palmeiras e o que projeta para o clube em 2020; Dudu também foi pauta
Luxemburgo explicou os motivos de ter voltado ao Palmeiras e o que projeta para o clube em 2020; Dudu também foi pauta
O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista o blog de Marília Ruiz, no Uol Esporte, e revelou os motivos pelo qual voltou a treinar o Palmeiras em 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O treinador acumulou mais uma passagem pelo alviverde, desta vez, para recuperar o bom futebol do elenco recheado de bons jogadores, mas que perdeu o padrão em 2019.
Nesse sentido, Luxemburgo foi enfático ao dizer os motivos da volta ao Palmeiras. Segundo o treinador, existem dois títulos que o mesmo desejar conquistar no clube.
“Voltei para ganhar o que eu não ganhei ainda: a Libertadores e o Mundial”, afirmou em entrevista.
Além disso, o comandante do Verdão criticou as falas de quem acredita que seu trabalho está ultrapassado. O técnico negou os rótulos e explicou a cultura futebolística no Brasil.
“Não tem isso de atrasado. Tecnologia e métodos de trabalho sempre foram coisas que eu usei e inovei. Tática também não é uma novidade. Tem gente que pega o que eu falo para usar contra mim, mas futebol é mais complexo. Tem o fator humano. Tem o dia a dia. Mas quando querem rotular alguém, usam a mesma coisa. Sobre o que eu ainda acho atrasado? Talvez a concentração. Mas aqui no Brasil é difícil de acabar com ela. É cultural”, explicou o comandante alviverde.
O fator Dudu e o plano de Luxemburgo para o atleta
Desde a volta de Vanderlei ao Palmeiras, a maior expectativa da diretoria e torcedores era de recuperar o elenco caro e extenso que o clube tem.
Acima de tudo, o planejamento da comissão técnica é potencializar as qualidades dos seus protagonistas, entre eles o atacante e capitão Dudu.
Luxemburgo, por sua vez, destacou a importância do atleta e afirmou que fará de tudo para que o jogador palmeirense volte à Seleção Brasileira.
“Estamos no Palmeiras. Pensamos no Palmeiras. O Dudu, por exemplo, precisa querer fazer mais gols. Precisa voltar a pensar em Seleção Brasileira. Comigo ele vai voltar à Seleção”, afirmou o técnico.
Ao contrário da temporada passada, o Palmeiras visa menos contratações neste primeiro semestre e ser mais pontual. Nesse sentido, Luxemburgo acalmou o torcedor palmeirense.
“O clube está com uma política diferente de contratações neste ano, mas posso garantir que o torcedor terá um time reforçado. Agora ou no meio do ano. Estamos trabalhando em silêncio”, finalizou.
LEIA MAIS: CRUZEIRO planeja aumentar folha salarial para a SÉRIE B; saiba o valor
TALLES passa por cirurgia e Vasco detalha processo de operação