Luxa projeta sequência difícil, convoca a torcida e diz que Rony está pronto para estrear contra o Santos
Regularizado no BID e inscrito no Campeonato Paulista, Rony pode fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras neste final de semana
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um resumo da semana do Palmeiras antes da rodada do final de semana, quando a equipe enfrenta o Santos, no Pacaembu, em jogo válido pela rodada do Campeonato Paulista. O treinador fez questão de destacar a sequência complicada de jogos, como estadual, clássicos e início da Copa Libertadores, mas reforçou a importância da torcida.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Vamos ter de agora até o jogo contra o Corinthians, o penúltimo (da fase de grupos) do Paulista, uma sequência muito pesada. Importante preparar bem a equipe em conceitos táticos. Está tudo muito bem definido e estamos preparados para enfrentarmos o Santos, a sequência do Paulista e da Libertadores”, avaliou Luxemburgo.
“Se ganharmos, vamos liderar a competição. É decisão para nós, porque passamos nos critérios de desempate o Santo André”, destacou.
O treinador também falou sobre a chegada de Rony, segundo reforço do clube para a temporada de 2020, e admitiu que o novo camisa 11 pode estrear já neste sábado (29), contra o Santos. “A chegada do Rony foi providencial, um jogador que se encaixa no perfil do futebol de hoje, de velocidade, agudo, vertical.”
“Já treinou na equipe principal, existe a possibilidade de ele começar, ou manter a equipe que estava jogando. Se eu quiser escalá-lo, ele está bem treinando, não tem problema nenhum”, acrescentou.
IMPORTÂNCIA DA TORCIDA:
— Vamos chamar você, torcedor, principalmente nos jogos em casa (Allianz Parque). Está faltando gente no Allianz, vamos encher aquele negócio lá, que tem que virar um alçapão, um caldeirão onde os adversários tenham medo de chegar lá, porque nós vamos precisar de vocês. A nossa energia vem muito de vocês, da arquibancada. Nós vamos entrar dentro de campo preparados, intensos e querendo jogar, mas o que vocês passam, essa energia vem de fora. Pode acreditar que estamos no caminho certo. Vamos ter dificuldades, não vamos vencer todos os jogos, mas eu tenho certeza que alguma coisa muito boa pode acontecer nesta temporada.