Luxa justifica contratação de Viña pelo Palmeiras: “Buscando aqui e lá fora, chegamos nele”
Lateral uruguaio foi o primeiro reforço do Palmeiras para 2020
O Palmeiras sofreu sua primeira derrota em 2020 caindo para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (2) em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista. Na coletiva pós-jogo, além do resultado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a chegada de Matías Viña.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h
O lateral uruguaio foi anunciado nesta semana como primeiro reforço do Verdão na temporada. O treinou explicou as razões e o processo que levou o Alviverde a fechar a contratação do atleta, vindo do Nacional-URU. E fez diversos elogios a seu novo reforço.
“Foi uma análise que fizemos do mercado. Analisamos laterais tanto daqui como de fora, buscando aqui e lá, chegamos no Matías. Tem um histórico bom, foi eleito melhor jogador no ano passado, tanto marca como joga para frente e também joga de zagueiro. Foi boa contratação e é pontual, estamos fazendo dessa forma”, declarou Luxa.
O treinador palmeirense foi também perguntado sobre a negociação do Verdão por Rony, que ainda se encontra parada e sem definição se o Palmeiras irá contratar o atleta do Athletico Paranaense. Luxemburgo não quis comentar sobre o caso e explicou como o time tem tentado buscar os jogadores para compor o time.
“Vamos, suprindo e analisando, mas sempre internamente. Vamos dar os parabéns, acho que essa foi uma boa contratação (Viña). Tenho o elenco à disposição e contratar faz parte de um time de futebol. Esses jogadores que estão aqui tem que continuar trabalhando forte. Os que chegarem vão se juntar a eles. E é isso que eu quero”, afirmou.
LEIA MAIS
Veja lances e gols de Matías Viña, novo reforço do Palmeiras
(Crédito da foto : Cesar Greco/Site oficial do Palmeiras)