Derrick Lewis, peso-pesado do Ultimate, afirmou que lutou com tal problema no duelo do UFC 247
Derrick Lewis foi outro ‘astro’ da polêmica do UFC 247, no último final de semana, com uma contestada vitória em cima de Ilir Latifi. E a vitória pode ter vindo mesmo com o lutador encarando um problema sério de saúde.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’, ‘The Black Beast’ alegou que vem sofrendo de um problema de saúde há pelo menos um ano que envolveria ‘questões de vida ou morte’. No entanto, não quis dar maiores detalhes sobre o problema.
“Meu técnico quis que eu passasse por uma avaliação para ver algo que surgiu nos meus exames. É algo que tem atrapalhado meus treinos, então a gente não tem falado muito sobre isso, mas já estamos checando. O pessoal do UFC sabe desse problema, é algo que está sendo e irá ser investigado, é questão de vida ou morte”, declarou Lewis.
Segundo o lutador, houve o temor de que o problema afetasse a luta que faria contra Latifi no último sábado (8). Mas que a luta acabou não sendo cancelada assim que procurou outros médicos para tratar da questão.
“O médico disse que eu não deveria ter aceito a luta. Ele colocou a situação que ele acreditava que eu deveria não ter aceito a luta. Procurei uma segunda opinião junto aos médicos do UFC e eles me disseram que não seria problema lutar”, declarou.
Lewis disse que pretende procurar ajuda médica nos próximos dias, ainda que isto signifique que o desejo de ser o ‘reserva’ do duelo do UFC Columbus entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik não seja realizado.
LEIA MAIS
Jon Jones admite que foi surpreendido por Reyes, aceita revanche, mas deixa decisão com Dana White
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)