Luis Figo, ex Barcelona e Real Madrid disse que sua transferência para o time merengue foi o movimento inicial de inflação do mercado de transferência de jogadores
No verão europeu do ano 2000 o atacante português Luis Figo agitou o universo futebolístico ao ser o protagonista de um momento até hoje lembrado pelos amantes do futebol em todo o mundo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Foi neste ano que Figo saiu do Barcelona rumo ao Real Madrid, em uma transferência que custou ao time merengue €61 milhões. E apesar do alto valor envolvido na transação o jogador em nenhum momento demonstrou medo com a responsabilidade assumida.
O atacante disse ao site A Bola que nunca se sentiu pressionado à fazer o que tinha de ser feito, mesmo pressionado pelo rótulo que sempre o acompanha, o de transferência mais cara do mundo. O jogador afirmou também que ao entrar em campo não lhe passava pela cabeça os valores envolvidos na transação.
Figo afirmou que a partir de sua ida para o Real Madrid, o mercado de transferências no futebol nunca mais foi o mesmo. O atleta alega que devido ao alto valor pago pelo clube de Madrid, alguma coisa mudou.
Ele acredita que este momento tenha se tornado um ponto de virada no mercado, pois a partir dele os valores envolvidos nas transações entre os clubes começaram a inflar e continuam até hoje. Figo também afirmou que ninguém acreditaria que a partir de sua transferência os valores aumentariam com tamanha consistência, mas o cenário que se viu foi outro.
VEJA MAIS
Flamengo ganha direito de resposta e rebate declarações de Faustão ao vivo na Globo