Santos e Palmeiras fazem mais um clássico neste sábado
Neste sábado (29), teremos mais um clássico paulista entre Santos e Palmeiras. A rola bola às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pelo Paulistão 2020. Relembre sete jogadores que já atuaram pelo Peixe e pelo Porco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Edmundo
Ídolo da torcida do Palmeiras, onde ganhou duas vezes o Campeonatos Brasileiros e duas vezes o Campeonato Paulista, o atacante Edmundo em 2000 jogava no Vasco, mas acabou sendo emprestado ao Santos.
A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11
Lucas Lima
O meia atualmente defende o alviverde, mas já vestiu a camisa do Santos de 2014 a 2017 com atuações que o fizeram chegar a seleção brasileira. O jogador realizou 201 partidas pelo Peixe e assinalou 19 gols. Lucas quando jogava pelo Santos costumava provocar a torcida palmeirense, principalmente na Copa do Brasil de 2015, quando foi campeão em cima do time alviverde. Mesmo com as provocações, o Palmeiras o contratou no fim de 2017.
Marcos Assunção
O exímio cobrador de faltas ganhou projeção nacional e destaque em 1995 quando atuava pelo clube da Baixada Santista, mais tarde acabou se transferindo para Roma. Pelo Palmeiras, ganhou uma Copa do Brasil em 2012 e teve forte identificação com a torcida alviverde. Em 2013, ele retornou ao Peixe.
Neto
Ídolo da torcida do Corinthians, o ex-jogador teve uma passagem no Palmeiras em 1988 e também acabou jogando no Santos no ano de 1994.
Léo
Lateral esquerdo e ídolo da torcida santista, Léo é o jogador que mais ganhou títulos no clube após a Era Pelé. Porém, no seu início de carreira, em 1999, uma passagem discreta no Palmeiras.
Arouca
O volante fez história no Santos onde ganhou vários Campeonato Paulista, uma Copa Libertadores e o título inédito da Copa do Brasil, em 2010. Após deixar o Peixe, o jogador se transferiu para o Palmeiras.
Zé Roberto
Com a carreira encerrada no Palmeiras, Zé Roberto teve uma passagem no Santos no ano de 2006, pelo clube praiano faturou o Paulistão de 2007.
LEIA MAIS:
Jesualdo pode apostar em promessa do Santos no clássico contra o Palmeiras