PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool goleia e fica 22 pontos a frente do Manchester City

Liverpool goleia e fica 22 pontos a frente do Manchester City

Mané sofre problema muscular e desfalca o Liverpool na Premier League

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Southampton os Reds se isolaram ainda mais na liderança da Premier League

O Liverpool recebeu o Southampton na tarde do último sábado, 1. Os donos da casa não perdiam há mais de um ano, e buscavam sua 24ª vitória na Premier League. Entretanto, os Saints vinham em boa fase na competição, após subir dez posições em 10 rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Southampton faz primeiro tempo de igual para igual com os Reds

Nenhuma das equipes conseguiu se sobressair no ataque nos momentos inicias. A defesa alta do Southampton dificultou a transição dos donos da casa para o meio do campo. Sendo assim, o goleiro Alisson era forçado a tentar fazer lançamentos para Salah e Firmino. Enquanto a defesa dos Reds se compactou bem e não deu chances para o setor criativo do adversário.

Contudo, na segunda metade do primeiro tempo o Liverpool evoluiu nas ações ofensivas. Com boas infiltrações de Wijnaldum e Henderson, o time de Jurgen Klopp finalizou algumas vezes. Entretanto, nenhum dos chutes ao gol levou real perigo ao goleiro McCarthy

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos momentos finais da primeira etapa o ataque dos Saints conseguiu aproveitar as falhas da defesa dos donos da casa. Desta forma, os atacantes Long e Ings deram trabalho para Alisson nos dez minutos finais. Sendo assim, após um primeiro tempo muito equilibrado, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

Liverpool faz quatro gols e goleia os Saints na segunda etapa

Com menos três minutos de segundo tempo o Liverpool abriu o placar. Após troca de passes de calcanhar a bola sobrou para Chamberlain que se desvencilhou da defesa. Posteriormente, o atacante chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro McCarthy, que ficou feito uma estátua no meio do gol.

Minutos depois, Salah recebeu na área após contra-ataque fulminante e fez o segundo. Entretanto, o camisa 11 estava um pouquinho adiantado e o bandeirinha foi certeiro ao marcar o impedimento.

PUBLICIDADE

Aos 15 minutos, Firmino recebeu lançamento na lateral esquerda do campo. O camisa 9 dominou a bola com classe e fez o papel de garçom, servindo Henderson na entrada da área. O meia chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro que pulou para o outro lado.

PUBLICIDADE

Dez minutos depois, Alisson fez ótimo lançamento para Henderson no canto direito do meio campo. O camisa 14 passou de primeira para Salah que se infiltrou bem na defesa, e deu um toque deselegante encobrindo McCarthy.

Nos acréscimos, Salah recebeu no meio campo em contra-ataque e passou para Firmino. O camisa 9 protegeu a bola e fez passe açucarado para Salah que certeiro dentro da pequena área e fechou a conta em Anfield.

Sendo assim, após a vitória por 4 a 0, o Liverpool ficou isolado na primeira colocação com 22 pontos a frente do Manchester City. Enquanto o Southampton caiu duas posições e está na 11ª colocação. Os Saints enfrentarão o Tottenham na próxima quarta-feira pela Copa da Inglaterra. Enquanto os Reds receberão o Shrewsbury Town na terça-feira pela mesma competição.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Manchester City é o primeiro time a chegar a 100 gols na temporada europeia; veja o top-5 dos melhores ataques

Better Collective