Alisson vibra por feito histórico do Liverpool, mas prega foco pelo título da Premier League
Reds possuem uma larga vantagem de 22 pontos em relação ao vice-líder Manchester City
Reds possuem uma larga vantagem de 22 pontos em relação ao vice-líder Manchester City
A vitória suada diante do West Ham na última segunda (24), fez com que o Liverpool igualasse a sequência recorde de 18 vitórias na Premier League alcançadas pelo Manchester City há duas temporadas. Líder absoluto, o time de Jürgen Klopp poderá bater inúmeros recordes até o término do certame. Contudo, para o goleiro Alisson bater marcas fica em segundo plano nos objetivos do clube, que quer mesmo conquistar o título inédito no novo formato da competição, vigente desde a temporada 1992/1993.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
– É bacana (o recorde de 18 vitórias seguidas), chama a atenção. Obviamente que a gente fica feliz de realizar feitos, mas o feito principal é conquistar títulos. A gente sabe que tem uma vantagem muito boa, mas temos que manter o ritmo – afirmou Alisson em entrevista à ESPN após a partida.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Voando, os Reds acumulam um aproveitamento histórico de 97,5% passadas 27 rodadas da Premier League. Para não depender de nenhum resultado e ficar com o título inédito, o time da Terra dos Beatles precisa faturar apenas quatro vitórias em 11 jogos restantes.
– A gente tem uma vantagem muito boa, e é dessa maneira que a gente enxerga, mas enquanto existir possibilidade matemática a gente tem que manter o respeito. Vamos continuar pensando jogo a jogo, temos grandes ambições não só com a Premier mas também com a Champions – pontuou o camisa 1 do Liverpool.
Os últimos compromissos do Liverpool, no entanto, serviram para ligar o alerta na equipe. Os comandados de Klopp caíram para o Atlético de Madrid no primeiro duelo da Champions, e tiveram grandes dificuldades para superar Norwich e West Ham, que figuram na zona da degola no Inglês.
– Tomamos gol de escanteio (contra o West Ham), é uma coisa que a gente tem que melhorar, sempre foi um ponto forte nosso. A gente sai um pouco ofegante daqui. Temos muita coisa a analisar – disse o arqueiro dos Reds.