Home Futebol Liga Suíça está suspensa, por conta do surto do Coronavírus

Liga Suíça está suspensa, por conta do surto do Coronavírus

Zeca Amorim
Colaborador do Torcedores

Por ordem do governo do país, a competição está suspensa até março

Para evitar a disseminação do coronavírus, o governo suíço determinou que todos os eventos públicos que possam ter mais de mil pessoas sejam suspensos até 15 de março. Sendo assim, a Liga Suíça, adiou as partidas do torneio. No entanto, a entidade tomou uma decisão ainda mais rígida, os jogos  só voltaram dia 24 de março. A decisão vale para os jogos da primeira e segunda divisão. Em nota, a Liga Suíça informou que novas datas para os partidas suspensas serão divulgadas em breve.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Suíça já tem 15 casos de coronavírus, e portanto para evitar que a situação fique complicada, como já vem acontecendo em outros países, o governo deu essa ordem, para se ter o maior controle, e evitar que mais pessoas sejam infectadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A entidade tem a opção de realizar partidas com portas fechadas. No entanto ainda precisa decidir sobre isso com os clubes. Até o momento nenhum se pronunciou em relação a essa possível solução, já que o governo da Suíça, determinou que nenhum evento, que exceda 1000 pessoas aconteça até março.

A decisão de partidas serem sem torcida, já acontece na Itália. Algumas partidas do Campeonato Italiano foram adiadas por conta do surto do coronavírus. Claro, que não é uma decisão que as autoridades queriam ter tomado. No entanto,  isso se faz necessário,  já que a prioridade é a saúde pública. Sendo assim, por enquanto essa é uma das maneiras de manter a segurança, e evitar que o número de infectados com o Coronavírus aumente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE

Decisão se partida entre Juventus e Inter de Milão terá torcida ainda será tomada

PUBLICIDADE

Gabriel Veron, Zaracho e Pellistri: 11 jovens promissores para ficar de olho na Libertadores 2020

Robinho confirma negociação com o Santos, minimiza dívida e topa até baixar o salário

 

Better Collective