Por ordem do governo do país, a competição está suspensa até março
Para evitar a disseminação do coronavírus, o governo suíço determinou que todos os eventos públicos que possam ter mais de mil pessoas sejam suspensos até 15 de março. Sendo assim, a Liga Suíça, adiou as partidas do torneio. No entanto, a entidade tomou uma decisão ainda mais rígida, os jogos só voltaram dia 24 de março. A decisão vale para os jogos da primeira e segunda divisão. Em nota, a Liga Suíça informou que novas datas para os partidas suspensas serão divulgadas em breve.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A Suíça já tem 15 casos de coronavírus, e portanto para evitar que a situação fique complicada, como já vem acontecendo em outros países, o governo deu essa ordem, para se ter o maior controle, e evitar que mais pessoas sejam infectadas.
A entidade tem a opção de realizar partidas com portas fechadas. No entanto ainda precisa decidir sobre isso com os clubes. Até o momento nenhum se pronunciou em relação a essa possível solução, já que o governo da Suíça, determinou que nenhum evento, que exceda 1000 pessoas aconteça até março.
A decisão de partidas serem sem torcida, já acontece na Itália. Algumas partidas do Campeonato Italiano foram adiadas por conta do surto do coronavírus. Claro, que não é uma decisão que as autoridades queriam ter tomado. No entanto, isso se faz necessário, já que a prioridade é a saúde pública. Sendo assim, por enquanto essa é uma das maneiras de manter a segurança, e evitar que o número de infectados com o Coronavírus aumente.
LEIA MAIS:
Decisão se partida entre Juventus e Inter de Milão terá torcida ainda será tomada
Gabriel Veron, Zaracho e Pellistri: 11 jovens promissores para ficar de olho na Libertadores 2020
Robinho confirma negociação com o Santos, minimiza dívida e topa até baixar o salário