Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Libertadores já viu 8 clássicos regionais entre brasileiros na Libertadores; veja quais foram os confrontos

Libertadores já viu 8 clássicos regionais entre brasileiros na Libertadores; veja quais foram os confrontos

Grêmio x Inter se enfrentam pela primeira vez na Libertadores e entram em seleto grupo

Por Matheus Camargo em 27/02/2020 15:31 - Atualizado há 2 anos

Clássicos Libertadores
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Os confrontos entre brasileiros na Libertadores são mais que comuns, mas os clássicos regionais não são tantos assim. O histórico confronto entre Grêmio x Internacional, que se enfrentam na fase de grupos da Libertadores 2020 pela primeira vez na competição, motivou uma lista com os oito jogos que times do mesmo estado fizeram no torneio continental. Veja:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Palmeiras x São Paulo – 4 jogos
Foram quatro confrontos de Choque-Rei na Libertadores. O primeiro, em 1974, com duas vitórias do São Paulo, e o segundo, em 2006, com mais uma vitória do São Paulo e um empate.

Guarani x Palmeiras – 2 jogos
Para muitos o confronto entre os maiores alviverdes do estado de São Paulo não é um clássico, mas na década de 1970 era um dos maiores jogos do futebol brasileiro. A equipe campineira enfrentou o Verdão em 1979 na Libertadores, um ano após ter conquistado seu inédito título brasileiro, e venceu os dois jogos com direito a goleada por 4 a 1, fora de casa.

Vasco x Fluminense – 2 jogos
O único clássico carioca da Libertadores foi em 1985, um ano após Vasco e Fluminense terem decidido o Brasileirão. Na competição continental foram dois jogos na fase de grupos e dois empates.

Guarani x São Paulo – 2 jogos
Assim como contra o Palmeiras, o Guarani também brilhou contra o São Paulo, mas na década de 1980. Foram duas partidas contra o Tricolor, na fase de grupos, com um empate e uma vitória.

Palmeiras x Corinthians – 6 jogos
Para muitos o confronto entre Palmeiras x Corinthians é o maior entre brasileiros da história da Libertadores, isso por ser o maior clássico do futebol paulista e por se tratarem de jogos emocionantes.

Foram dois confrontos na fase de grupos em 1999, com uma vitória para cada, e quatro de mata-matas. Ainda em 1999, nas quartas de final, uma vitória para cada lado mais uma vez e Palmeiras classificado nos pênaltis. Em 2000, na semi, o roteiro foi idêntico a favor do Verdão.

São Caetano x Palmeiras – 2 jogos
O Azulão do ABC foi um dos times mais importantes do Brasil no início do século e mostrou isso em participações na Libertadores de 2001 e 2002, quando foi à final. O confronto contra o Palmeiras, porém, foi em sua primeira participação, nas oitavas de final, e contou com uma vitória para cada lado, mais uma vez com o Verdão passando nos pênaltis.

Corinthians x Santos – 2 jogos
O único confronto entre Corinthians x Santos na Libertadores foi em 2012, ano do título do Timão. As equipes se enfrentaram na semifinal e o clube da capital venceu a ida, fora de casa, e empatou no Pacaembu para chegar à decisão.

Corinthians x São Paulo – 2 jogos
As equipes se enfrentaram uma única vez na competição, em 2015, e fizeram partidas equilibradas na fase de grupos. Com uma vitória por 2 a 0 para cada lado, ambos passaram de fase.

Leia mais:
7 ídolos como jogadores que não deram certo como técnicos de seus clubes

Exit mobile version