Felipe Jonatan elogia a diretoria pela manutenção de boa parte do elenco vice-campeão brasileiro de 2019 e considera “inexplicável” o momento ruim do time
O Santos foi a Itu na tarde de sábado (22) enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e acabou sendo derrotado pelos donos da casa pelo placar de 2 x 0.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Esse foi o segundo revés do Peixe na competição, que ocupa a liderança do Grupo A com 11 pontos, três a mais que o Água Santa, o segundo colocado. A exemplo da partida anterior, um empate sem gols também fora de casa com a Ferroviária, a equipe novamente exibiu um futebol de baixo rendimento.
“É inexplicável. O Santos sempre foi um time que joga para frente, deixou boas impressões em 2019. O presidente conseguiu manter boa parte do elenco, mas as coisas não estão encaixando. Agora, vem um clássico importante no fim de semana e sabemos que uma vitória pode mudar tudo”, declarou ao “GloboEsporte.com” o lateral santista Felipe Jonatan.
Para o jogador de 22 anos, que chegou à Vila Belmiro em março do ano passado após se destacar no time do Ceará, o mau momento do Santos neste início de temporada se deve à falta de confiança dos jogadores e ao tempo de adaptação ao trabalho do treinador português Jesualdo Ferreira.
“Está tendo empenho. Falta mais confiança no passe. Sabemos da responsabilidade que temos vestindo essa camisa (…) Todos estão dando a vida dentro de campo, mas as coisas não estão dando certo. Sempre no futebol tem momento bom e ruim. Esperamos mudar isso no clássico”, finalizou Felipe Jonatan ao site.
Em entrevista coletiva depois da derrota em Itu, o técnico Jesualdo Ferreira se responsabilizou pelo resultado negativo e pediu o apoio da torcida santista no clássico diante do Palmeiras.
“Os atletas fazem aquilo que eu peço. Há uma conversa boa com os jogadores sobre o que a equipe pode fazer. É um processo natural de evolução (…) Sei que temos muitos torcedores em São Paulo e espero que o estádio esteja cheio, com os torcedores incentivando a equipe”, declarou o comandante.
O Santos volta a campo no próximo sábado (29), às 16h00, no estádio do Pacaembu, em clássico contra o Palmeiras pela oitava rodada do Paulistão. O time alviverde lidera o Grupo B com 16 pontos.
LEIA MAIS
Ituano 2 x 0 Santos: assista aos melhores momentos do Paulistão
Futebol: saiba quais são os jogos deste domingo (23)
Ponte Preta já definiu o nome de sua marca própria de material esportivo
Opinião: Qual é o maior clube do Estado de São Paulo?