Temporada ímpar de Lamar Jackson é coroada com troféu de melhor da liga em 2019
Um dia antes do Super Bowl LIV, a NFL divulgou os vencedores dos prêmios de melhores jogadores da liga. Sem nenhuma surpresa, o quarterback Lamar Jackson foi eleito como o MVP da temporada 2019. O jogador dos Ravens se igualou a Tom Brady como os únicos jogadores eleitos de forma invicta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os números de Lamar com os Ravens são de invejar e projetar que o camisa 8 pode ser um dos grandes da liga no futuro. Com 3127 jardas passadas, 36 touchdowns e 6 interceptações, o jogador conseguiu conduzir a equipe a 14 vitórias e duas derrotas, além de chegar aos playoffs. Na pós-temporada, Lamar Jackson foi anulado e eliminado pelo Tennessee Titans no divisional round por 28 a 12 em uma derrota totalmente inesperada. Além da atuação passando, o QB teve 1206 jardas e 6 touchdowns correndo, o que quebrou o recorde de Michael Vick em jardas corridas na temporada regular.
Apesar de ter outros jogadores como Drew Brees e Michael Thomas dos Saints e Russell Wilson dos Seahawks em ótima fase, Lamar conseguiu superar os jogadores que estão a mais tempo na NFL. Esta foi a primeira temporada em que o quarterback conseguiu atuar os 16 jogos como titular. Na temporada anterior, o camisa 8 teve 1201 jardas passadas, 6 touchdowns e 3 interceptações. Com mais tempo em campo, a evolução nos passes e as corridas como uma arma, o QB conseguiu se sobressair e se firmar na liga como o maior jogador da temporada.
Além de Lamar Jackson, a NFL divulgou os outros vencedores das categorias melhores jogadores ofensivo e defensivo do ano, calouros ofensivos e defensivos do ano, técnico do ano e o jogador que deu a volta por cima. Confira os premiados:
MVP: Lamar Jackson – Baltimore Ravens
Jogador defensivo do ano: Stephon Gilmore (New England Patriots)
Jogador ofensivo do ano: Michael Thomas (New Orleans Saints)
Calouro ofensivo: Kyle Murray (Arizona Cardinals)
Calouro defensivo: Nick Bosa (San Francisco 49ers)
Técnico do ano: John Harbaugh (Baltimore Ravens)
Jogador que deu a volta por cima: Ryan Tannehill (Tennessee Titans)
LEIA MAIS:
Miami e estádio do Super Bowl LIV recebem ação com pontos espalhados da tecnologia 5G