Home Basquete Lakers confirma contratação de Markieff Morris, ex-Detroit Pistons

Lakers confirma contratação de Markieff Morris, ex-Detroit Pistons

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ala-pivô de 30 anos é o mais novo reforço dos Los Angeles Lakers

Neste domingo (23), o Los Angeles Lakers anunciou a contratação de Markieff Morris. O ala-pivô chega para reforçar a franquia de LA, que segue como uma das favoritas ao título da temporada 2019-2020. O anúncio oficial foi feito através do Twitter oficial dos Lakers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Oficial: Os Lakers assinaram com Markieff Morris.

Bem-vindo a Los Angeles”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Morris estava livre no mercado após o Detroit Pistons ter rescindindo o contrato com o atleta na última sexta-feira (21). Rumores davam conta de que além dos Lakers, o Toronto Raptors também tinha interesse em contar com o jogador.

Pela equipe de Detroit o ala-pivô mostrava bons números na temporada atual. Ele tem uma média de 11 pontos, 3,9 rebotes, 1,6 assistências e 22,5 minutos de jogo por partida. Nesta temporada ele apresenta seu maior percentual em arremessos de 3 pontos de sua carreira (39,7%).

Carreira de Markieff Morris

Formado na Universidade do Kansas, Morris foi a 13ª escolha do Draft da NBA em 2001, assinando com o Phoenix Suns, onde ficou até o fim da temporada 2015-16.

Em fevereiro de 2016 ele foi negociado com o Washington Wizards, numa troca que envolveu DeJuan Blair, Kris Humphries e uma escolha de draft. Sua permanência em Washington foi até fevereiro de 2019. No dia 07 de fevereiro de 2019 ele foi negociado com o New Orleans Pelicans, em uma troca com Wesley Johnson. Mas o time o dispensou no dia seguinte (08).

PUBLICIDADE

No dia 20 de fevereiro Morris assinou contrato com o Oklahoma City Thunder, onde ficou até assinar com o Detroit Pistons em julho de 2019.

Mais informações dos Lakers

Após vencer os Celtics em casa (114 a 112), os Lakers seguem com uma confortável liderança na Conferência Oeste. São 43 vitórias contra 38 do Denver Nuggets, 2º colocado.

A preocupação da franquia é com a condição física dos seus principais jogadores para a fase playoffs. Por conta disso o time buscou a contratação de Morris para poder ter uma opção adicional para rotacionar o elenco e conseguir poupar seus principais atletas para a fase decisiva da NBA,

LEIA MAIS

Ídolo do Celtics homenageia Kobe Bryant vestindo a camisa do Lakers

PUBLICIDADE

Miami Heat aposenta lendária camisa 3 de Dwayne Wade

Better Collective