Kovacic abre o jogo sobre o seu rompimento com Zidane: “Pensei que você me daria alguns minutos na final de Kiev”
O jogador do Chelsea disse em uma entrevista à revista esportiva ‘FourFourTwo’, a razão pela qual ele pediu para deixar o Real Madrid após três temporadas
O croata Mateo Kovacic foi um dos pedidos de Rafa Benitez ao chegar no Real Madrid. Entretanto, após a demissão do treinador espanhol e a chegada de Zinedine Zidane, tudo mudou.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O meio-campista, que está atualmente no Chelsea, teve a sua relevância diminuída. Ele definitivamente não jogou nenhuma das três finais da Liga dos Campeões. Os merengues conquistaram consecutivamente os títulos em 2016, 2017 e 2018. Mesmo assim, a sua relação com o treinador francês se desgastou.
Em uma entrevista à revista de esportes ‘FourFourTwo’, Kovacic revelou as verdadeiras causas que fizeram com que ele saísse do Real: “Foi bom jogar com Zidane , mas achei que ele poderia ter me dado uma chance que eu merecia na terceira final da Liga dos Campeões”.
Essa final foi realizada em Kiev, bem como terminou com a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 3 a 1.
Do mesmo modo, Kovacic ficou sem jogar na partida decisiva. E isso após entrar em campo nas oitavas, nas quartas e também nas semifinais da Champions League.
“Essa foi a principal razão da minha insatisfação, mas o futebol é assim e nos separamos sem sentimentos ruins”, disse o croata.
Logo depois disso, ele jogou a Copa do Mundo da Rússia. Todavia, pediu para deixar o clube merengue, alegando que iria em busca de mais minutos em campo.
Elogios a Lampard
O meio-campista fez muitos elogios a Frank Lampard, na mesma entrevista. E de forma curiosa, fez uma comparação do atual treinador do Chelsea, com Zidane: “Lampard é um treinador excepcional. Ele manteve o caráter que tinha como jogador em sua personalidade como treinador, o que inspirou a todos nós. Ele é semelhante a Zidane na maneira como precisa ser treinador”.
LEIA MAIS