O Liverpool está a cinco vitórias do título da Premier League. Os reds não vencem essa competição desde 1990. O responsável por comandar esta equipe, Jurgen Klopp, nega que seu time seja o melhor do mundo.
“Esta coisa de dizerem ‘melhor equipa do mundo’ não a entendo, é bom quando ouvimos as pessoas a dizê-lo. É melhor do que se dissessem que ‘éramos a pior equipa do mundo’, obviamente. Normalmente, quando as pessoas mencionam a ‘melhor equipa do mundo’, pensa-se em Real Madrid, Barcelona, Manchester City, coisas assim.”, disse Klopp na coletiva de imprensa.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Klopp ainda destacou a atitude da equipe e o desempenho de seus comandos: “A equipa que temos deve-se à nossa atitude de ir sempre para frente, isto, claro, a juntar aos muito bons jogadores que temos. Somos muito críticos dos nossos desempenhos. As pessoas só vêem os resultados, que são excecionais, mas nós não nos vemos como a melhor equipa do mundo.”
Ao final, Klopp falou sobre o benefícios e malefícios de serem vistos como a melhor equipe do mundo.
“Por um lado, é mais fácil quando os jogadores te vêem como tal. Se és bem-sucedido, é mais fácil convencer jogadores a vir para cá. Mas, por outro lado, é mais difícil quando a melhor equipa joga, porque fazem perguntas como: ‘onde e quando é que vou jogar’? Precisamos de jogadores que queiram fazer parte disto.”
A equipe do Liverpool volta a campo hoje, às 17h, horário de Brasília. O time enfrenta o West Ham em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.